quinta-feira, 12 de julho de 2012

FIM DE SEMANA DE ROCK, BEBÊ

Comemorações pelo Dia Mundial do Rock estarão espalhadas pela capital

O Dia Mundial do Rock pode ser amanhã, mas, como no Espírito Santo todo dia é dia de "rock", as comemorações começam hoje e vão até domingo.


O Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, Vitória, recebe amanhã mais um show da série Sesi Concertos Especiais com o show "Rockestra". Os convidadados da noite serão o guitarrista Cláudio Passamani e a banda Rajar, que se apresentarão ao lado da orquestra Camerata Sesi. A programação ainda conta com lançamento do livros "Rockrise: A História de uma Geração que fez Barulho no Espírito Santo", de José Roberto Santos Neves, e "Niterói Rock Underground (1990-2010)", de Pedro de Luna. As fotos presentes em "Rockrise" também estarão expostas ampliadas no local.


Como já é tradição no Centro de Referência da Juventude, o local abre suas portas no dia Mundial do Rock, a partir das 18h, para shows das bands Danones (cover de Ramones) e Lagartos Fantoches. Os presentes também poderão escolher quais os clipes que querem ver no telão.

Em Vila Velha, a partir de amanhã, uma maratona de rock toma conta do bar Pós-Graduação. Em uma apropriada sexta-feira 13, às 22h, acontece a segunda edição da festa Wave Goth 80. Os DJs Angel, Kalunga e Belotti comandam a festa com muito goth rock, darkwa ve, synthpop, post-punk, industrial e afins.


A festa de mais peso – e põe peso nisso – acontece no sábado, com a presença do Ratos de Porão. Com quase 30 anos de estrada, a maior banda punk do Brasil vem ao Estado lançar o vinil duplo "No Money, No English", um disco de raridades. Ao lado dos paulistanos se apresentam as bandas I Shit On Your Face, Puritan, D.O.R, Revolta, Anti-Social e Face Neutra. Os shows começam a partir das 14h.

No domingo, o mesmo Pós-Graduação recebe, a partir das 16h, a festa Passe um Domingo sem Facebook, com as bandas Lo-Fi (SP), Morto Pela Escola, Los Muertos Viventes, Zero Zero e Pardais do Fio de Alta Tensão.

* Fonte: Jornal A Gazeta

Um comentário:

  1. manerissimo. Os dois livros são muito bons, obrigatorios pra quem curte a historia do rock do Brasil

    ResponderExcluir