quarta-feira, 6 de março de 2013

JOHNNY CASH POR MATANZA E OS PEDRERO NESTE SÁBADO

Johnny Cash, um dos grande ídolos do rock, vai ser homenageado por duas grandes bandas de rock: Os Pedrero e Matanza! A dupla estará no Barracústico neste sábado. Veja matéria completa abaixo.

Divulgação


Matanza e Os Pedrero tocam em homenagem a Johnny Cash

Bandas se apresentam sábado, no BarrAcústico, na Barra do Jucu, ao lado dos Cowboys da Praia


Os dez anos sem Johnny Cash serão lembrados neste sábado, dia 9, a partir das 22h, no BarrAcústico, na Barra do Jucu, Vila Velha, onde se apresentarão as bandas Cowboys da Praia, Os Pedrero e Matanza, bandas influenciadas pelo trabalho do “Homem de Preto” original.

Enquanto os roqueiros capixabas d’Os Pedrero se preparam para lançar o novo disco (o sétimo da carreira), os cariocas do Matanza, pioneiros e maiores expoentes do estilo “countrycore” no Brasil, vêm ao Estado para divulgar o disco “Thunder Dope”, em que regravaram canções do início da carreira. 

Por se tratar de uma homenagem a Johnny Cash, claro que a banda não deixará de fora as músicas que gravou em “To Hell With Johnny Cash”. No disco, lançado em 2005, estão presentes 13 covers do cantor estadunidense, mesmo que, no projeto original, apenas quatro seriam gravadas. O resultado ficou tão satisfatório que a banda resolveu expandir o repertório.

A última vez do Matanza em palcos capixabas foi em 2008, quando se apresentou no Bella Roma, em Vila Velha. “Brother, aquilo foi uma loucura. Muito divertido. O Matanza nunca planeja nada para os shows; a gente espera a reação da galera e sai mandando bala. Show com público desanimado não rola”, conta o vocalista Jimmy London em entrevista ao C2.

Empolgado por homenagear um dos caras que mais o influenciou, Jimmy diz que a show terá as versões da banda para as músicas de Cash. “Ele é apenas o segundo cara da história da música que conseguiu estar presente no Hall of Fame do rock e do country. Antes dele só o Elvis tinha alcançado isso. Ele foi uma influência monstruosa pra gente. A gente ouviu e ainda ouve muito”, diz.

O encontro entre Os Pedrero e Matanza também pode ser uma oportunidade única para o público conferir a música “Adelino Nascimento”, versão punk para a música “Meus Olhos Estão Chorando”, de autoria do cantor que dá nome à canção gravada por Os Pedrero no disco “Sou Feio Mas Tenho Banda”. A música conta com participação de Jimmy nos vocais. “Estamos ensaiando, mas ainda não sabemos se o Jimmy irá cantar com a gente. Ele gostou da ideia, mas temos que ver como será na hora”, revela Marcelo Buteri, baterista d’Os Pedrero.

Rebeldia marcou a carreira do “Homem de Preto” original
Um dos músicos mais influentes da história, Johnny Cash conseguiu a proeza de se tornar referência todos os gêneros. Conhecido por sua voz grave e por sua rebeldia, o músico estadunidense morreu em setembro de 2003, aos 71 anos, por complicações de sua diabetes. Parte da carreira de Cash e seu amor por June Carter foram retratados no filme “Johnny & June” (2005), de James Mangold, que trazia Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon como o casal.

Matanza, Os Pedrero e Cowboys da Praia
Quando: Sábado, dia 9, a partir das 22h 
Onde: BarrAcústico. Av. Beira Mar, 264, Barra do Jucu, Vila Velha.
Ingressos: 3º lote: R$ 40 (meia). Na hora: R$ 50 (meia). Pontos de venda: Zepellin Lanches, Bicho Guloso, Lojas Bahamas e Orbita Rock.
Informações: (27) 3244-7117
Classificação 18 anos.

Retirado de: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário