terça-feira, 5 de março de 2013

TUDO EM CULTURA

O que José Carlos Mattedi, o Centro Cultural José Ribeiro Tristão de Afonso Cláudio, o Colégio Maria Ortiz, Michel Teló e o Kiko do Chaves tem em comum? Todos estão participando do 'tudo em cultura' seu mix de notícias do estado, país e mundo. Confira.

Capa do livro Mensageiro do Vento do autor José Carlos Mattedi


Mensageiro do Vento, apoiado pela Lei Rubem Braga, será lançado nesta terça

Será nesta terça-feira (5) o lançamento do livro "O Mensageiro do Vento", o primeiro romance do escritor e jornalista José Carlos Mattedi. A noite de autógrafos, a partir das 19 horas, será na Biblioteca Pública Estadual, na Praia do Suá. Nono livro do autor, Mensageiro do Vento é uma obra infanto juvenil de cunho espiritualista, com aventuras e aspectos da cultura capixaba e nacional.

Credores

Credores

A separação de Teka e Gustavo rende um livro onde ela aponta todas as falhas de Gustavo como marido. Movido pelo desejo de vingança, Gustavo se aproxima de Adolfo e coloca em prática um plano de destruição meticulosamente planejado, numa trama repleta de jogos de dominação e embates psicológicos.

A peça Credores é fruto de um processo de pesquisa orientado pelo diretor Fernando Yamamoto (Grupo Clowns de Shakespeare/RN), o espetáculo foi construído com recursos do Prêmio Residência Artística para Grupos de Teatro SECULT 2012, onde Boyásha Trup foi buscar ferramentas para a capacitação e o fortalecimento do grupo.

O espetáculo está em cartaz no Colégio Maria Ortiz, na Cidade Alta, todos os sábados e domingos até o dia 27 de março e os ingressos custam R$5, com vendas no local. Aos sábados o horário é às 20h e aos domingos às 18h.


Celebração de Reinauguração do Centro Cultural José Ribeiro Tristão recebe atrações do Projeto "Circulação Cultural"

Espetáculos teatrais e de dança, exposição de retratos, música e poesia. A programação de reinauguração do Centro Cultural José Ribeiro Tristão, em Afonso Cláudio continua a celebrar esse grande momento para a cena cultural do município. Com atrações para todos os gostos, a agenda, que continua até domingo (10) conta com shows e espetáculos teatrais do projeto "Circulação Cultural".


Espetáculo "A Revolução do Formigueiro" se apresenta nos palcos do Carlos Gomes em março

Uma rainha opressora e uma formiguinha subordinada, essa é a história por traz da peça infantil "A Revolução do Formigueiro" da Cia de Teatro Por Acaso. A montagem será encenada nos palcos do Theatro Carlos Gomes nesta quarta-feira (06) e em outros quatro dias ao longo deste mês (veja a programação no final da matéria). As apresentações terão como público jovens e adolescentes de escolas públicas dos bairros atendidos pelo projeto Cultura Presente, da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).


Orquestra Filarmônica do Espírito Santo conquista público em Vitória

Está aberta a temporada 2013 da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) que estreou as apresentações deste ano na última semana, no palco do Theatro Carlos Gomes, em Vitória. Intitulado "Canto da nossa terra", o concerto executou obras de Heitor Villa Lobos e de compositores estrangeiros. A nova temporada da Ofes, além apresentar um novo repertório, busca a ampliação de seu público e possibilitar o intercâmbio artístico-cultural por meio da música. No mês de março, está prevista a realização de mais três concertos da Ofes para os dias 13, 27 e 28.


Michel Teló: confira novo single e clipe; "Amiga da Minha Irmã"

"Amiga da Minha Irmã" é uma composição de Luiz Henrique e Fernando Paloni e sua produção foi gravada Angra dos Reis, Florianópolis e Guarujá. A faixa já está a venda no iTunes, e o álbum está previsto para chegar ao mercado no segundo semestre.


Val Marchiori pode ganhar programa de variedades nas telinhas - 1 (© AgNews)

Intérprete de Kiko, do Chaves, se despede do personagem com turnê pelo Brasil

Os fãs do seriado 'Chaves' já podem comemorar! O ator mexicano Carlos Villagrán, intérprete do atrapalhado Kiko, já tem sua visita ao Brasil agendada. Ele participará, no dia 14 de abril, às 19h, da segunda edição do evento “4FunFest” - responsável por trazer o Sr. Barriga (Édgar Vivar) ao País em 2012 -, em São Paulo. Porém, desta vez, os admiradores da série mexicana poderão conferir uma edição especial do “Show do Kiko”, que já se apresentou diversas vezes em toda a América Latina.

E ainda tem mais! O show ainda passará pelas cidades de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Belo Horizonte, em Minas Gerais, nos dias 20 e 21 de abril, respectivamente. Vale lembrar que a visita de Carlos Villagrán ao Brasil marca o início de sua despedida dos palcos depois de 40 anos na pele do garoto filho de Dona Florinda (Florinda Meza).

Nenhum comentário:

Postar um comentário