terça-feira, 5 de março de 2013

TUDO SOBRE 'OZ:O MÁGICO PODEROSO' FILME QUE ESTREIA NESTA SEXTA EM VITÓRIA

Melhor do que ter de contar a mesma estória e contá-la por uma outra perspectiva e é disso que trata 'Oz: Mágico e Poderoso' filme que estreia neste fim de semana nos principais cinemas capixabas. Saiba mais sobre o filme lendo a matéria completa.

Divulgação 

Mágico e Poderoso: filme conta o que aconteceu antes do clássico 'O Mágico de Oz'

Longa, com James Franco como protagonista, estreia nesta sexta-feira (08)

Publicado no distante ano de 1900, “O Mágico de Oz”, de L. Frank Baum, foi adaptado para os cinemas 39 anos depois de chegar às prateleiras no clássico filme dirigido por Victor Fleming e estrelado por Judy Garland. 

Muito caro para os padrões da época – cerca de US$ 2 milhões – o filme acabou só despertando o interesse do público e, consequentemente, gerando lucro, ao receber seis indicações ao Oscar de 1940. Na trama, a jovem caipira Dorothy entra em um tornado e acaba sendo transportada para um mundo fantástico e colorido (algo raro na primeira metade do século passado). Lá, ela conhece o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde, que buscam, respectivamente, por um cérebro, um coração e coragem. Todos, então, partem em busca do tal Mágico de Oz, que comanda aquele mundo.

Relançado diversas vezes, mas curiosamente nunca refilmado ao longo de seus 74 anos, “O Mágico de Oz” atravessou gerações e eternizou a música “Over the Rainbow”, cantada pela protagonista.

Origem

Dirigido por Sam Raimi (da trilogia “Homem-Aranha”), “Oz: Mágico e Poderoso”, estreia sexta no Estado e tem a dura missão de contar como o mágico Oscar Diggs (James Franco) tornou-se o Mágico de Oz.

O roteiro traz Oscar como um inexpressivo ilusionista de caráter duvidoso, que, ao ser descoberto em mais uma de suas farsas, escapa para a fantástica Terra de Oz, onde precisará se transformar em um grande mágico – e em um homem melhor.

O problema é que, ao chegar ao tal mundo, que há muito espera pela vinda de um grande mágico, ele acaba envolvido nos problemas daquele lugar e tem que lidar com três poderosas bruxas que não estão convencidas de que ele é o tal mágico. Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams) travam uma batalha duradoura e Oscar precisa, por meio de sua mágica e de sua esperteza, descobrir quem é quem em um mundo cheio de magia e ilusões.

Imaginação

“O Mágico de Oz” foi um dos filmes que popularizou a utilização do Tecnicolor (complexa técnica para colorir as imagens filmadas em preto e branco). Agora, com toda tecnologia 3D disponível, Oz finalmente ganha os contornos mágicos imaginados por L. Frank Baum. 

As primeiras críticas têm elogiado bastante a riqueza de detalhes e cores do filme, assim como as atuações de Franco e da trinca de bruxas. Além disso, o diretor Sam Raimi parece ter conseguido misturar elementos de humor, fantasia e aventura para encantar tanto os fãs de “O Mágico de Oz” quanto aqueles que ainda não se aventuraram para “além do arco-íris”.


OZ: Mágico e Poderoso

Aventura/Fantasia. (Oz The Great And Powerful, EUA, 2013)
Direção: Sam Raimi
Elenco: James Franco, Rachel Weisz, Michelle Williams, Mila Kunis, Zach Braff, Bruce Campbell, Bill Cobs. Estreia mundial nesta sexta-feira (08)


Assista ao trailer do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário