Nesta semana o ex jogador do Corinthians e seleção brasileira Walter Casagrande Jr. lançou sua biografia contando as várias passagens de sua vida durante e após sua carreira de jogo. O comentarista esportivo da TV Globo falou sobre tudo, inclusive sobre o período em que foi viciado em drogas. Confira outras ótimas biografias de atletas neste top 10.
10º lugar
Ídolo do Corinthians, Walter Casagrande Júnior foi o mais recente ex-atleta a lançar sua biografia -a primeira noite de autógrafos está marcada para o dia 9 de abril. O livro revela detalhes do vício em drogas, bebidas e mostra também como se recuperou. Escrito pelo jornalista Gilvan Ribeiro, o livro ainda conta sua trajetória nos clubes em que atuou (Globo Livros, 2013)
9º lugar
O cômico Vampeta contou todos os seus 'causos' engraçados ao jornalista Celso Unzelte. Em 'Vampeta - Memórias do Velho Vamp', o ex-jogador conta os melhores bastidores da carreira. (Leya, 2012)
8º lugar
Ayrton Senna já teve muitas biografias lançadas. Em 'Ayrton Senna, uma lenda a toda velocidade', a familia Senna contribuiu com arquivos e fotografias nunca antes divulgadas (Uma Lenda a toda Velocidade, Editora Global)
7º lugar
Um dos maiores ídolos na história do Palmeiras, o goleiro Marcos contou seus maiores 'causos' ao jornalista Mauro Beting. Da união, nasceu 'Nunca Fui Santo' (Universo dos Livros, 2012)
6º lugar
O comportamento imprevisível e a carreira vitoriosa transformaram Neto em um ídolo. Em 'Eterno Xodó', o Xodó da Fiel, como era conhecido, narra sua trajetória no time alvinegro, em que se sagrou campeão brasileiro em 1990. (Primavera Editorial, 2012)
5ºlugar
Federer já conquistou inúmeros torneios internacionais, já liderou o ranking do tênis, e em sua biografia, são detalhadas histórias da sua vitoriosa carreira. (Editora Generale, 2011)
4º lugar
Da imagem rebelde do início da carreira e título em Wilbledon (1992), ao momento em que se tornou o mais velho tenista a se tornar o nº1 da ATP, André Agassi detalhou sua carreira. Mas também polemizou ao contar que consumiu substâncias dopantes durante a carreira (Globo Livros, 2010)
3º lugar
Considerado um mestre no mundo do futebol, a vida de Telê Santana foi retratada por André Ribeiro em 'Fio de Esperança'. (Cia. dos Livros, 2011)
2º lugar
Conhecido como 'Diamante Negro', o grande Leônidas da Silva foi retratado por André Ribeiro, incluindo momentos curiosos da carreira do centroavante, considerado o criador da bicicleta. Campeão em todos os times grandes do Rio, o ex-jogador faleceu em 2004. (Cia. dos Livros, 2010)
1º Lugar
Heleno foi retratado no livro de Marcos Eduardo Neves. Da glória no Botafogo ao vício em drogas e a loucura por decorrência da sífilis, tudo é retratado em sua biografia (Zahar, 2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário