sexta-feira, 19 de abril de 2013

TOP 10 - "AS DEZ CRÍTICAS DE FILMES MAIS ÁCIDAS DO MUNDO"

Acidez em pessoa, o crítico Roger Ebert morreu em abril deste ano, de complicações devido a um câncer. Suas críticas, digamos, fortes, o tornaram célebre em todo o mundo e eram republicadas em 200 jornais dos Estados Unidos e do mundo. Ele foi também o primeiro crítico a ganhar o premio Pulitzer de Crítica e também o primeiro a receber uma estrela na Calçada da Fama. Vejam abaixo trechos de suas 10 melhores críticas. Vale a pena, pois é, no mínimo, muito engraçado.

Décimo lugar - 'A Centopéia Humana 2'

Divulgação

"O filme é repreensível, apavorante, feio, sem arte e uma afronta a qualquer noção, ainda que remota, de decência humana".

Nono lugar - 'O Amor Está no Ar'

Divulgação

"O filme tem 95 minutos de duração e nenhum personagem diz uma única coisa memorável."
"Dizer que O Amor Está No Ar morreu na praia seria um insulto a praia". Ixi.

Oitavo lugar - 'Armageddon'

Divulgação

"O filme é um ataque sobre os olhos, os ouvidos, o cérebro, o senso comum e o desejo humano de se divertir. Não importa o que eles estão cobrando para entrar, vale mais para sair"
"Armageddon teria utilizado os serviços de nove escritores. Porque, se ele não precisa de nenhum?"

Sétimo lugar - 'The Brown Bunny'

Divulgação

"Eu fiz uma colonoscopia uma vez, e eles me deixaram ver na TV. Foi mais divertido do que assistir The Brown Bunny". Fatality!

Sexto lugar- 'Freddy em Apuros'

Divulgação

"Este filme não está no fundo do barril. Este filme não está no fundo do poço. Este filme não está abaixo do fundo do poço. Este filme não merece ser mencionado na mesma frase como barris".
"O filme é uma vomitório consistindo de 93 minutos de Tom Green, fazendo coisas que um geek recusaria em um espetáculo de carnaval"

Quinto lugar - 'O Último Mestre do Ar

Divulgação

"O Último Mestre do Ar é uma experiência angustiante em todas as categorias que eu posso pensar e outras ainda à espera de serem inventadas"
"O diálogo está redigido em indizíveis quase medievais formalidades, os personagens são tão ruins que eles parecem ter sido treinado para concursos de ensino fundamental"

Quarto lugar - 'Batalha de Los Angeles'

Divulgação

"Aqui está um filme de ficção-científica que é um insulto às palavras: 'ciência', 'ficção' e ao hífen entre eles"
"Jovens: Se vocês assistirem a esta porcaria, com muito tato, vou dizer que são idiotas. Garotas: Se o seu namorado gosta deste filme, diga-lhe que você está pensando em dar um tempo no namoro".

Terceiro lugar - 'Amanhecer - Parte 2'

Divulgação

"Se não por outro motivo, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 merece crédito por fornecer a linha de diálogo mais inacreditável do ano: 'Nessie? Você batizou meu bebê depois de ver o monstro do Lago Ness?'"
"Eu já vi algo como 10 horas sobre esses vampiros à medida que progridem a caminho da imortalidade. Eu prefiro, no entanto, ficar vendo repetidas vezes a versão de Nosferatu".

Segundo lugar - 'Transformers'

Divulgação

Filme Transformers: A vingança dos derrotados (2009). Sobre o filme ele disse:
"Uma experiência horrível de duração insuportável".
"Se você quiser economizar no preço do ingresso, imagine que você está em uma cozinha e um coro masculino está cantando uma música do inferno junto com uma criança batendo panelas e frigideiras juntos. Então feche os olhos e use sua imaginação."
"Aqueles que pensam que Transformers é um grande ou mesmo um bom filme não são, posso sugerir, suficientemente evoluído." Vixe...

Primeiro lugar - 'A Reconquista'

Divulgação

"A Reconquista é como fazer uma viagem de ônibus com alguém que precisava de um banho por um longo tempo. Ele não é apenas ruim. Ele é desagradável de uma forma hostil".
"A trilha sonora soa como o barulho de um microfone que bateu dentro de um tambor de 55 litros."
"Eu assisti-lo na sala de montagem, percebendo que eu estava testemunhando algo histórico: ele é um filme que por décadas será o remate de piadas sobre filmes ruins."

Nenhum comentário:

Postar um comentário