segunda-feira, 22 de abril de 2013

TOP 10 - "OS DEZ MELHORES FILMES BASEADOS EM QUADRINHOS"


Fonte de diversão - e inspiração - para milhares de fãs pelo mundo, os quadrinhos são uma rica fonte para a industria do cinema. Várias foram as adaptações feitas para a telona. Confira agora uma lista com as dez melhores adaptações de HQ's para o cinema.

10º - Lanterna Verde = Muito criticado pelo exacerbado sarcasmo do personagem título. Contudo atuação de Ryan Reinholtz supera a de X Men Origens. Filme tem mérito de inserir os espectadores na história, fazendo-os sentir a mesma sensação dos personagens.

9º- Mulher Gato = Halle Berry lindíssima! Pega a personagem (que não é tão bobinha quanto dizem) e a reinventa, adaptando-a para os tempos modernos. 

8º- Batman e Robin = Vale pela direção de Joel Schumacher que reinventa uma nova história, desconsiderando a desastrada adaptação feita por Tim Burton. No filme Batman deixa de ser exageradamente sombrio. Elenco muito bom!

7º- Spirit = Filme de Frank Miller. Cenas chocantes, muita ação (o tempo todo). Obscuro, modificou o estilo de filmagem para os filmes de ação. Filmasso!


6º- O Juiz = Filme de 95 interpretado por Sylvester Stallone ainda em grande momento. 'O Juiz' mistura muita ação, com bom humor e roteiro leve e descomplicado. Personagem obscuro no cinema, o juiz, neste caso, aparece mais "soft", conforme o estilo de cinema pede.

5º- O Justiceiro = John Travolta traz toda sua experiencia para interpretar personagem firme, porém com sensibilidade. Novos vilões são criados.  Considerado um dos melhores roteiros de filmes adaptados de HQ's.

4º- X Men Origens - Wolverine = Mostra o universo de Wolverine, contudo inserindo-o em toda a turma de X Men e não deixando-o isolado como em outras estórias. É considerada uma das adaptações mais fiéis aos do quadrinho original do herói. Final grandioso impressiona.

3º- Elektra = Jennifer Garner em forma, no auge da fama por 'Alias'. Filme mostra mais da personagem (uma parte não conhecida pelo público). Os vilões são um aparte. Show de bola!

2}- Liga Extraordinária = Despedida de Sean Connery. Filme junta vários personagens de muito impacto em história envolvendo muita aventura, uma trama sólida e repleta de ótimas cenas de ação.


1º- Homem Aranha 3 = Muito bem filmado e adaptado. Duende Verde foi um dos melhores vilões da saga. Reviravoltas na trama agradam em cheio aos fãs. Sam Raimi no auge da forma. Entrou para o hall de clássico não só de adaptações, mas para de todos os estilos de filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário