quinta-feira, 25 de abril de 2013

APRESENTAÇÕES CULTURAIS NA IGREJA DO ROSÁRIO NESTA QUINTA.




A primeira edição do projeto Concertos na Vila deste ano será realizada nesta quinta-feira (25), na igreja do Rosário, na Prainha, Vila Velha. A abertura será às 19h30, com a apresentação da Cia Capixaba de Ópera e Musicais. O Concerto na Vila é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vila Velha.

Formada por 16 cantores líricos e populares, a Cia Capixaba de Ópera e Musicais possui também um quarteto de cordas e nove bailarinos que se revezam a cada edição. O repertório abordado abrange música erudita, repertório sacro tradicional e obras de musicais consagrados, como O Fantasma da Ópera (L.Weber) e Porgy and Bess (Gershwin), entre outros.

Também participam desta edição os corais da Ufes, Coro de Câmara de Vitória, Coral do Tribunal de Contas, Coral do Hospital Evangélico, Coral da Amizade e os corais infantis Algazarra e São Vicente. Os regentes convidados são os músicos Cláudio Modesto, Heraldo Filho, Alice Nascimento, Thiago Pessanha e Jovane Rodrigues.

Exposição

Como participação especial, o projeto receberá a exposição “Flores", uma coletiva dos artistas Celso Adolfo, Marina Wolf Perim, Márcio Antonelli e Christina Lemos, com a curadoria de Marina Perim.

Haverá também um espaço chamado Cardápio Capixaba, montado com obras de literatura e CDs de artistas capixabas de várias vertentes e estilos. O artista plástico Guilherme Merçon pintará ao vivo o concerto e contemplará o público com suas elogiadas telas que versam sobre temáticas diversas.

A direção do projeto Concerto na Vila e produção artística da Cia Capixaba de Ópera e Musicais é da artista capixaba Elaine Rowena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário