sexta-feira, 12 de abril de 2013

CONFIRA O LIVRO "QUEM CONTA UM CONTO...", DE SANDRO BAHIENSE.


 
Um livro de contos que mistura figuras reais com outras imagéticas, humor e drama, tristeza e alegrias... São com esses paradoxos que Sandro Bahiense surge agora com seu segundo livro, a coletânea de contos ‘Quem conta um conto...’ livro que reúne 20 histórias que prometem divertir e emocionar na mesma proporção. Saiba mais sobre o livro lendo a matéria completa.

Tudo junto e misturado
Livro tem por principal característica a multigeneralidade
 
‘Mostrar histórias da vida de verdade, de mentira e da vida que gostaríamos de ter’ é assim que Sandro apresenta seu livro, realmente uma miscelânea de histórias que reúnem, de verdade, a nossa vida normal com outras histórias fantasiosas – e engenhosas – ao extremo.

O livro contém 20 contos, separados simplesmente pela ordem alfabética de cada título. Logo você pode ler um conto de humor e na página seguinte pode estar lendo um de terror ou aventura, “é para não cansar e surpreender o leitor”, afirma Sandro ao explicar o livro que tem por característica a mistura de gêneros.

“O leitor atual é imediatista, diversificado e curioso, por isso fiz um livro que atingisse ao máximo de pessoas que pudesse e em menos tempo, ou páginas, possíveis” completa o autor.
Contudo, apesar da discrepância de gêneros, e da ambição do autor em atingir ao maior número possível de leitores, o livro é verdadeiramente feito para todos os públicos. É certeza de diversão para quem gosta de humor, ou de drama, ou de romance e por aí vai...

Intertextos com clássicos da literatura mundial

O primeiro conto da coletânea vale uma atenção especial. ‘A Metamorfose por Francisco Everardo’ é um intertexto clássico de ‘A Metamorfose’, clássico do escritor austríaco Franz Kafka. Ao contrario da historia de Kafka, o conto de Sandro priva pelo humor. Lá o personagem principal também é esquecido pelos membros da família, só que ao invés de se transformar em um grande inseto ele se transforma em um calango, começando ali uma serie de confusões bem interessantes.

O lado sério de ‘A Metamorfose por Francisco Everardo’ e outros contos como ‘O Confronto’, por exemplo, elencam a miséria humana como mote.
Em outros como ‘A Mexicana’ e ‘O Perigo Esta Dentro de Casa’ o tema e a sensualidade. ‘A Rosa de Nina’, por sua vez, trata de uma belíssima historia de superação de uma menina que trabalhava como escrava em uma carvoaria e que, após uma vida de luta e dedicação, se transformou numa importante política. 
Outras figuras folclóricas como um mal humorado Papai Noel, uma conversa com Deus, o homem mais azarado do mundo, Michael Douglas, ET`s e o pior jogador de futebol do mundo são só mais alguns dos personagens que estão presentes no livro.      
      
Livro

Quem conto um conto...’ esta a venda no site do Clube dos Autores, um grupo que visa dar um espaço para que novos autores tenham a possibilidade de publicar e vender suas obras.

Para adquirirQuem conta um conto...’ e só clicar no link abaixo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário