terça-feira, 30 de abril de 2013

TOP 10 - "OS DEZ MELHORES DESENHOS DO CARTOON NETWORK"

Não é à toa que voltaremos a ser crianças neste post, pois, acreditem, o Cartoon Network, canal que atualmente dispõe da melhor safra de séries animadas, está completando nesta semana 20 anos! Aproveitando a data listaremos os dez melhores desenhos que passam ou já passaram pelo Cartoon Network. Volte a ser criança junto com a gente.

Cartoon Network 20 Anos


10º lugar - KND - A Turma do Bairro

A Turma do Bairro é uma organização que treina crianças para combater as injustiças imposta pelos adultos, como higiene dental e boa alimetação. Depois de serem devidamente treinadas, os pequenos agentes recebem números e enviados para diversos setores ao redor do mundo. EmKND, acompanhamos os números 1, 2, 3, 4 e 5, respectivamente Nico Uno, Horácio P. Genaro, Ukibe Nokome, Maurício Mello e Abigail Oliveira, responsáveis pelo setor V. Uma curiosidade: nunca vemos os olhos de nenhum dos cinco membros do grupo; o #1 fica sempre de óculos escuro, o #2 usa óculos de piloto de avião, a #3 não abre os olhos, o #4 tem uma franja muito comprida e a #5 usa um boné baixo. KND - A Turma do Bairro foi criada por Tom Warburton(conhecido como Mr. Warburton), estreou em dezembro de 2002 e teve seis temporadas, somando 78 episódios.

9º lugar - Samurai Jack

Vindo do passado enviado pelo demônio Abu, Jack é um samurai muito bem treinado por grandes mestres das armas ao redor do mundo. Seu pai, o imperador do Japão, herdeiro da espada mágica que pode derrotar Abu, teve seu império destruido pelo vilão. Agora, Jack busca vingança por toda a destruição que o mestre das trevas causou em seu país. Sendo o único que pode matá-lo, o samurai deve encontrá-lo em meio ao seu reinado de ódio. Samurai Jack foi criada porGenddy Tartakovsky, estreou em agosto de 2001 e teve quatro temporadas, somando 52 episódios.

8º lugar - As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

Duas crianças e o Ceifador Sinistro são o trio principal de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy. Puro Osso, como aqui a morte é chamada, vem para recolher a alma do hamster de Billy, mas a inteligente Mandy não deixa que ele saia sem antes uma competição. Após as crianças saírem vencedoras do desafio, a animação acompanha a estranha amizade dos três. As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy foi criada por Maxwell Atoms, estreou em agosto de 2001 e teve sete temporadas, somando 78 episódios.

7º lugar - A Vaca e o Frango

Uma das animações mais estranhas do canal, A Vaca e o Frango traz uma vaca chamada Vaca que é irmã de um frango chamado Frango, ambos filhos de pais humanos - os quais nunca vemos a parte de cima do corpo. Os dois sempre estão inseridos entre pessoas; seus melhores amigos, por exemplo, são duas crianças chamadas Flem e Earl. O diretor da escola onde estudam é Bum de Fora, um sujeito vermelho que se assemelha ao diabo. Ele tem diversas identidades, todas com nome que fazem trocadilhos com o fato dele estar sempre com a bunda de fora. A Vaca e o Frango foi criada por David Feiss, estreou em dezembro de 1995 e teve quatro temporadas, somando 52 episódios.

6º lugar - As Meninas Superpoderosas

"Açúcar, tempero e tudo que há de bom". Ao adicionar, sem querer, um pouco de elemento X, o professor Utônio criou Florzinha, Lindinha e Docinho. As três garotas superpoderosas são contatadas pelo prefeito através de um telefone para salvar a cidade fictícia de Townsville de ameaças como Ele, o Macaco Louco, a Gangue Gangrena, a Princesa MaisGrana, o Trio Ameba e outros. As Meninas Superpoderosas foi criada por Craig McCracken, estreou em novembro de 1998 e teve seis temporadas, somando 79 episódios.



5º lugar - Du, Dudu e Edu

O bobo, o super-inteligente e o líder do grupo, Du, Dudu e Edu são três amigos com personalidades completamente diferentes. O principal objetivo deles é juntar dinheiro para comprar doces, mais especialmente as desejadas balas de caramelo, mas sempre acabam em bizarras confusões. Du, Dudu e Edu foi criada por Danny Antonucci, estreou em janeiro de 1999 e é uma das séries mais longas do Cartoon Network, com dez temporadas e 131 episódios.



Leia também: As dez melhores paródias de desenho de Uma Família da Pesada

4º lugar - O Laboratório de Dexter

O jovem gênio baixinho e ruivinho do título e seu gigantesco laboratório secreto representam a infância de muita gente hoje em dia. Através dos episódios, acompanhamos seus experimentos e experiências, tudo com a interferência de Didi, sua desastrada e infantil irmã mais velha. Não há também como esquecer de quando Dexter precisava aprender a falar francês da noite pro dia, nos ensinando a hoje famosa frase "omelette du fromage". O Laboratório de Dexter foi criada porGenndy Tartakovsky, estreou em abril de 1996 e teve quatro temporadas, somando 78 episódios com 221 segmentos.

3º lugar - Coragem, o Cão Covarde

O cãozinho rosa e medroso que tinha que lidar com forças sobrenaturais para salvar seus donos, Muriel e Eustácio, assustou muitas crianças no fim da década de 1990. Amebientada em uma fazenda localizada no meio de Lugar Nenhum, uma cidade fictícia no Kansas, Coragem, o Cão Covarde não era uma animação voltada exclusivamente para o público infantil, sempre fazendo referências a filmes de terror e ficção científica. Uma curiosidade: os eventos sobrenaturais vistos na série podiam ser explicados pela localização da fazenda que, se posicionada em um mapa dos EUA, ficaria em cima da Área 51, local onde diz-se existir testes e experiências com extraterrestres. Coragem, o Cão Covarde foi criada por John R. Dilworth, estreou em novembro de 1999 e teve quatro temporadas, somando 52 episódios.

2º lugar - Ben 10

Ben 10 é uma aclamada franquia de desenhos animados norte-americana criada por "Man of Action" (um grupo formado por Duncan Rouleau,Joe Casey, Joe Kelly e Steven T. Seagle) e é produzida pelo Cartoon Network Studios. A franquia passa sobre um menino que usa um dispositivo extraterrestre em formato de relógio de pulso, que a cada série é renovada ou trocada por algum motivo. Omnitrix, o nome original, permite se transformar em diversas criaturas alienígenas. A franquia Ben 10 já arrecadou mais de 2 bilhões de dólares em vendas de varejo na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e já vendeu 100 milhões de brinquedos em todo o mundo.

1º lugar - Johnny Bravo

Garanhão convencido do topete loiro e óculos escuros, Johnny Bravo queria uma namorada. O vimos tentar, correr atrás e perseguir mulheres bonitas de todas as idades - para sempre acabar apanhando e sendo dispensado. Mas não foi por isso que Johnny parou de persegui-las. Com o apoio de sua mãe e da vizinha Suzy, que vive atrás do fortão tentando chamá-lo para uma festinha de chá. Johnny Bravo foi criada por Van Partible, estreou em julho de 1997 e teve quatro temporadas, somando 67 episódios.



Mais séries animadas...

Caverna do Dragão - Série Completa - 4 DVDs

Caverna do Dragão agora em DVD oficial

Fãs de uma das séries animadas mais famosas em todos os tempos, a 'Caverna do Dragão', tinham de apelar a piratas ou downloads nem sempre confiáveis para possuir a série completa. Pois agora a Marvel Productions, a TSR, e a Toei Animation finalmente dispuseram o desenho de forma original, com todos os episódios e, melhor, remasterizados e com double áudio em inglês ou português. 

Descrição


Dungeons & Dragons (promovida como Caverna do Dragão no Brasil) é uma série de animação co-produzida pela Marvel Productions, TSR, e Toei Animation. Baseada no homônimo RPG, possui 27 episódios transmitidos originalmente entre os anos de 1983 e 1986 pela rede norte-americana de televisão CBS.A série conta a história de seis típicas crianças dos anos 80, que tentam voltar ao seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa. 

CARACTERISTICAS: 
Ano de Produção: 1983 
Idioma do Áudio: Inglês / Português 
Idioma da Legenda: Português 
País de Produção: Estados Unidos 
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos 
Sistema de Som: 2.0 Dolby Digital

O preço médio da caixa com os 27 episódio (quatro DVD's) é R$79, 90 e o box está a venda a venda nas lojas de departamentos, livrarias ou sites especializados. 

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKK so desenho chato os cara nem sabe jogar 3* lugar Hora de Aventura , 2* lugar incrível mundo de Gumball , 1* lugar Apenas um Show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe mas oque voce assite hoje em dia n é desenho

      Excluir