quinta-feira, 18 de abril de 2013

TUDO SOBRE 'UM PORTO SEGURO' QUE ESTREIA AMANHÃ NOS CINEMAS DO ESTADO

O escritor norte-americano Nicholas Sparks, 47 anos, é um dos mais citados quando entra em pauta o assunto das adaptações da literatura para o cinema. Com mais de 50 milhões de livros vendidos, e traduzidos em cerca de 40 idiomas, oito de suas 18 obras podem ser conferidas em versões cinematográficas. A bola da vez é "Um Porto Seguro". Confira tudo sobre o filme lendo a matéria abaixo.



'Um Porto Seguro' repete a fórmula clichê de fazer cinema de Nicholas Sparks

Oitava obra do escritor, que ganha versão para as telas, não surpreende

“Uma Carta de Amor” (1999), estrelado pelo casal Kevin Costner e Robin Wright, inaugurou o fenômeno de filmes românticos recheados de dramas – e bastante rentáveis – criados por Sparks. Os clássicos “Diário de uma Paixão” (2004), com Ryan Gosling e Rachel McAdams, “Um Amor para Recordar” (2002), com Shane West e Mandy Moore, e “Noites de Tormenta” (2008), com Richard Gere e Diane Lane, são outros da lista de sucessos de Sparks que emocionaram um grande público, especialmente as mulheres.

Amanhã, mais um romance do norte-americano estreia nas telonas. “Um Porto Seguro” entra em cartaz também nas salas da Grande Vitória. Dirigido pelo sueco Lasse Hallström, que também comandou a adaptação de “Querido Jonh”, do mesmo escritor, o longa é estrelado por Josh Duhamel (“Transformers”) e Julianne Hough (“Rock of Ages”).

Divulgação

Enredo
A trama roteirizada por Dana Stevens (“Cidade dos Anjos”), além da história romântica como pano de fundo, é repleta de mistério. Katie (Julianne) se muda para Southport, cidade na Carolina do Norte, EUA, para recomeçar a vida, fugindo de um segredo que guarda num passado não tão distante.

Ao chegar à cidade, começa a trabalhar em um restaurante, escolhe morar em uma cabana afastada e começa uma relação com Alex (Josh). O galã perdeu a mulher para o câncer e tem dois filhos pequenos, que logo se identificam com a loira.

Como uma fórmula pronta, o enredo da história, mesmo com pitadas de suspense, não causa grandes surpresas. O casal – formado por belos atores, como de costume nas tramas de Sparks – busca um no outro o tal “porto seguro” do título. Apaixonam-se com direito a passeio na chuva e frases prontas. 

Logo após o encontro começa o arco dramático da história, quando os segredos de Katie são revelados e eles rompem – o que dura pouco tempo. Nem o passado misterioso da protagonista sustenta a história, repleta de clichês. Notícia não tão agradável para o público que gosta de romances com diálogos perspicazes e personagens envolventes. 

Estreia
O Porto Seguro
Lasse Hallström
Romance. (Safe Haven, EUA, 2012)
Com Josh Duhamel, Julianne Hough e Cobie Smulders
Cotação: ***
Retirado de: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário