quarta-feira, 17 de abril de 2013

TUDO EM CULTURA

Quarta-feira agitada culturalmente. Hoje temos lançamento de livro de poesias, e outro de cartões postais, espetáculo de dança no Carlos Gomes, roda de leitura e muito mais. Confira esta e outras indicações culturais no 'Tudo em cultura' seu mix de notícias.



“O LIVRO DOS POEMAS” é o título do livro que o escritor e professor Anaximandro Amorim lançará no próximo dia 18



"O Livro dos Poemas" é o quinto livro da carreira de Anaximandro Amorim e o segundo de poesias. Trata-se de um apanhado de poemas, desde 1995 até 2012. A obra será lançada no dia 18 de abril, quinta-feira, às 19h, no" Café com Letras", do Shopping Norte Sul. O lançamento será um verdadeiro sarau, com muita música e declamação de poesia (presença confirmada da "Confraria dos Bardos", grupo poético-performático que declamará alguns poemas do livro). Entrada franca.



"Sonata para Despertar" é a segunda atração do "Quartas no Theatro 2013"

Na próxima quarta-feira, o Theatro Carlos Gomes recebe a segunda atração do projeto "Quartas no Theatro 2013". Dessa vez o espetáculo fica por conta da peça "Sonata para Despertar", com o grupo Repertório Artes Cênicas e Cia, que se apresentará às 19 horas.


Roda de Leitura na BPES homenageia Fernando Tatagiba

Na próxima quarta-feira, às 19 horas, a Biblioteca Pública do Espírito Santo irá realizar, como parte de sua programação cultural, uma roda de leitura em homenagem ao contista e cronista Fernando Tatagiba, falecido há 25 anos. O encontro terá como foco a leitura de contos selecionados de uma das obras do autor, o livro O sol no céu da boca. O leitor-guia será o escritor Sérgio Blank.

Memorial da paz na Praça do Papa

Historiador lança livro com cartões-postais de Vitória no Memorial da Paz

Uma boa dica para conhecer mais a cidade através de imagens pode ser conferida em Vitória nesta quarta-feira. O historiador Carlos Benevides Lima Junior lança, às 19 horas, no Memorial da Paz, na Praça do Papa, na Enseada do Suá, o livro "O Álbum de Vitória – A memória da Cidade nos Cartões-Postais". O lançamento acontece no mesmo espaço cultural onde os artistas Benevides e César Viola expõem "Paisagens Permanentes", uma coletânea de imagens do Convento da Penha.

mulher falando ao microfone para um grupo de crianças e adultos

Biblioteca Municipal celebra "Mês do Livro" com contação de histórias

Quem gosta de ouvir uma boa história e voar nas asas da imaginação pode se preparar para uma programação especial da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, através do projeto Viagem pela Literatura. Para celebrar o "Mês do Livro", o local promove nestas quinta (18) e sexta-feiras (19), no auditório da Escola de Teatro, Dança e Música Fafi, várias atividades de contação de histórias e exposições de fantoches e de livros clássicos da literatura infantil. A entrada é gratuita.

Carlos Drummond de Andrade - Imagem: Internet

Escolas de Vila Velha homenageiam Carlos Drummond de Andrade

O universo do poeta Carlos Drummond de Andrade está sendo revisitado por alunos de 11 a 14 anos das escolas municipais de Vila Velha. Os professores do 6º ao 9º ano estão trabalhando gêneros literários utilizados pelo poeta mineiro em sala de aula e estimulando nas crianças o gosto pela leitura e cultura brasileira. A iniciativa faz parte do projeto “Drummond, testemunho da experiência humana”. A apresentação dos trabalhos dos alunos de 34 unidades de ensino fundamental da rede acontecerá na próxima quarta-feira, 17, no Boulevard Shopping Vila Velha, data do início da mostra itinerante.

Divulgação

Prestes a lançar novo disco, O Rappa anima público no Music Fest

O Rappa volta ao Estado para celebrar suas duas décadas de trajetória no Pavilhão de Carapina. A banda comandada por Marcelo Falcão é a principal atração do Music Fest, onde se apresenta ao lado de MC Sapão, Tomate, Psirico e Casaca, neste sábado, dia 20.

Divulgação

Festival Bandas de Garage leva rock and roll e rampa de skate ao Ilha Shows

Polyphone comemora os dez anos de carreira com gravação de DVD no palco do Ilha Shows, ao lado de Dead Fish e Vespídea. A reunião acontece, neste sábado, no Festival Bandas de Garage, evento que também terá uma minirrampa de skate e presença do artista Fredone Fone grafitando um canto do palco.

Divulgação/Criar Comunicação

Cinema do Shopping Norte Sul será reaberto com sistema mais moderno

Depois de sete meses fechado para reformas, o cinema do Shopping Norte Sul, em Jardim Camburi, Vitória, será reinaugurado com a tecnologia do grupo Cinemagic. As quatro novas salas devem estar disponíveis a partir do dia 26 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário