sexta-feira, 10 de agosto de 2012

TALENTOS CULTURAIS DE CARIACICA SÃO ATRAÇÕES DA 36ª GRANEXPOES. CONFIRA!


A 36º GranExpoES teve seu ínicio ontem, dia 09, e vai até domingo, no Pavilhão de Carapina, na Serra, e contará também com variada programação cultural cariaciquense. Além do estande de 136m² da Prefeitura, no qual estarão expostos projetos voltados para a agricultura familiar, agroturismo e educação no campo, Cariacica também marca presença com os talentos artísticos do município. O 2º Festival da Cultura Capixaba, de iniciativa da GranExpoES para valorizar a produção artística do estado, terá nove apresentações culturais de Cariacica que se apresentam a partir de hoje até domingo, 12. Na música, há destaques da MPB, sertanejo, pagode, pop rock e moda de viola, sendo que muitos deles já foram contemplados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura João Bananeira.

O folclore da cidade também estará representado com apresentação de bandas de congo de Roda D´Água e o espetáculo musical “O Pássaro de Fogo”, uma leitura lúdica da lenda de nome homônimo, encenado por 150 alunos da rede de ensino municipal e participantes do projeto Semearte. O espetáculo é escrito, produzido e dirigido por professores do projeto.

As danças e musicalidade dos povos formadores da cultura Espírito Santo serão representadas por 33 alunos da Escola do Campo e Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira, em Roda D’ Água. Eles farão uma sequência coreográfica promovendo a fusão das culturas com dança afro, indígena, italiana e alemã, sob a coordenação da professora de Educação Física, Claudia Reis.

Quem gosta de conferir artesanato da região, haverá aulas de instrução para a confecção de produtos para serem comercializados a partir de materiais recicláveis.
A entrada na GraExpoES custa R$ 15,00. Estudantes pagam meia entrada. Menores de 12 anos e maiores de 65 anos e estudantes de Zootecnia, Veterinária e Agronomia não pagam. O horário de funcionamento é das 10h às 22h.


Confira a programação completa

Sexta-feira – 10

• Grupo Di Ballo Saltarello (dança italiana)
Hora: 19h
Local: Palco

• Grupo Hoje Tem (pagode)
Hora: 21h
Local: Palco


Sábado – 11

• Banda de Congo de Roda D’Água “Santa Isabel” (congo)
Hora: 14h
Local: Área externa

• Espetáculo “O Pássaro de Fogo” (musical)
Hora: 15h
Local: Palco

• Jean da Viola e Renato (moda de viola)
Hora: 17h
Local: Palco

Domingo – 12

• Dílio Lyra e Banda Brígida (MPB e Pop rock)
Hora: 17h
Local:Palco

Informações Adicionais: Jornalista Responsável: Simone Diniz
Texto: Katler Dettmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário