quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MAES: ARTISTAS CAPIXABAS APRESENTAM OBRAS NA MOSTRA "GRAVURA/ ES"


O Museu de Arte do Espírito Santo (MAES) além de apresentar a exposição "A Gravura de Lasar Segall: Poesia da Linha e do Corte" expõe também a mostra GRAVURA/ES, composta por um panorama da gravura que vem sendo desenvolvida nos últimos anos em Vitória. Esta produção vem sendo realizada específicamente no atelier de gravura da Universidade Federal do Espirito Santo (UFES), no momento em que esta vive um processo de produção bem específico e formando artistas que seguem produzindo gravura.

Estão presentes nesta exposição, André Magnago, Edgar M. Fonseca, Fernando Gómez, Franquilândia, Jocimar Nalesso, Junior Bitencourt, Liliana Sanches, Luciano Feijão, Mariana Reis, Nelma Pezzin, Nery, Paulo Emmerich, Thiago Arruda e Thiago Linhalis.

Os 14 artistas capixabas exibem o trabalho que desenvolvem se baseando nas técnicas dentro da gravura utilizadas por Lasar Segall em suas obras, como a litogravura, a xilogravura, a calcogravura, a serigrafia e etc.

Conheça mais sobre os artistas e as técnicas de gravuras visitando a exposição e participando do programa de Arte Educação: Rodas de Conversa, Ciclo de Palestras, Maes na Tela e Oficinas. Confira programação no blog do museu http://museudeartes.wordpress.com/.

Gravura

A gravura se caracteriza historicamente por sua produção dentro de grupos, como foi o caso dos expressionistas alemães e de também vários grupos brasileiros, como o Varal de Gravura, mais recentemente, aqui no ES. A obra de Lasar Segall demonstra a importância da gravura na arte brasileira, em seu modernismo, e aponta para o que vemos hoje em termos de gravura no Brasil, com toda sua multiplicidade e referencial contemporâneo.

Serviço:

Exposição: "A Gravura de Lasar Segall: Poesia da Linha e do Corte"

Local: Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (MAES)

Horários de visitação:

Terças, quintas e sextas: 10h às 18h

Quartas: 10h às 21h

Sábados, domingos e feriados: 10h às 17h

Data: de 10 de agosto a 28 de outubro de 2012

Entrada Gratuita

Visitas agendadas: http://museudeartes.wordpress.com/

Informações: (27) 3132-8390

Nenhum comentário:

Postar um comentário