quinta-feira, 9 de agosto de 2012

COMEÇA HOJE A "VIGÉSIMA SEGUNDA BIENAL DO LIVRO"

22ª Bienal do Livro

Durante 11 dias, a Bienal do Livro monta acampamento no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Em sua 22ª edição, a feira reúne editoras, livrarias e distribuidoras – além de inúmeras excursões escolares – sob um único e imenso pavilhão. E, se você não fizer a lição de casa antes – ou seja, planejar bem a sua visita – pode ter uma experiência pouco gratificante. Mas é possível aproveitar muitas seções de autógrafos de livros e oficinas interessantes.

Neste ano, a Bienal homenageia dois escritores brasileiros: o romancista Jorge Amado e o dramaturgo Nelson Rodrigues – ambos completariam 100 anos neste mês de agosto. Um dos livros mais famosos de Amado, Gabriela, Cravo e Canela, empresta o nome a uma área dedicada às artes da culinária, o Espaço Cravo e Canela, que terá demonstrações gastronômicas feitas por grandes chefs, além de bate-papos sobre assuntos relacionados à culinária e à literatura. Aliás, para os gastrônomos, o chef-celebridade no Rio, o francês Claude Troisgros, lançará seu novo livro, As Melhores Receitas do Que Marravilha!, de seu programa homônimo da TV a cabo.

Fique atento, com caneta em punho, a outros autores que aparecerão por lá. Entre na fila para ver Cecily von Ziegesar lançando a edição brasileira de Gossip Girl: Psycho Killer (editora Record), uma releitura mais sanguinolenta do primeiro livro, que deu origem à série de sucesso.

E nem tudo será em papel. A Editora Gol apresentará sua ‘Nuvem de Livros’ – um serviço de livros digitais, com centenas de títulos para assinantes – e há boatos de que a Amazon lançará o novo leitor Kindle juntamente com um catálogo online de títulos.

Tá, tudo bem, é em Sampa, mas, cá entre nós, se tiver oportunidade vale a viagem não é?

Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana 11 2226-0400
Preço: de R$6até R$12
Horário de abertura 9 a 18/8, 10h-22h; 19/8, 10h-18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário