sexta-feira, 3 de agosto de 2012

BIBLIOTECA PÚB. ESTADUAL REALIZA EXPOSIÇÃO DE LIVROS SOBRE TEATRO


Durante todo o mês de agosto, a Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha (BPES), localizada na Praia do Suá, em Vitória, realiza uma exposição de livros sobre o Teatro. A visitação é aberta de segunda a sexta-feira, de 8 às 19 horas.

Dando prosseguimento ao projeto de exposições temáticas que visa a dar visibilidade aos acervos da Biblioteca Pública do Espírito Santo, está aberta em suas instalações uma exposição de livros sobre teatro.

São aproximadamente 90 títulos, incluindo obras significativas da dramaturgia brasileira e estrangeira, história do teatro, crítica teatral e estudos sobre representação, teatro popular, teatro de arena, etc. Dentre os dramaturgos estrangeiros destacam-se, além dos trágicos gregos, Gil Vicente, Shakespeare, Molière, Camus e Brecht (todos disponíveis na BPES com obra completa), além de obras avulsas de Goethe, Edmond Rostand, Samuel Beckett.

Dentre as obras de Shakespeare destaca-se o exemplar n. 86 (expressamente destinado ao Governo do Estado do Espírito Santo) da bela edição ilustrada de The Winter’s Tale, publicada em 1946, em tiragem limitada a 300 exemplares, pela Confraria dos Bibliófilos Brasileiros.

Dentre os nacionais, citem-se Antônio José da Silva (o Judeu), Ariano Suassuna, Dias Gomes, Oswald de Andrade, Millôr Fernandes, Lúcia Benedetti (Teatro infantil), e, em obra completa, Nelson Rodrigues, inclusive em traduções para o inglês.

Serviço

Biblioteca Pública do Espírito Santo

Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá - Vitória

Telefone - (27) 3137 9349.

E-mail - sebp@secult.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário