terça-feira, 11 de setembro de 2012

TUDO EM CULTURA


100 postagens em uma! É claro que estamos exagerando, mas no "tudo em cultura" você saberá de várias informações que agitam o mundo da cultura no mundo, país e estado de uma forma rápida e dinâmica, num só clique! Destaque para a abertura da 16ª edição do Femusquim. Confira as outras atrações: 

Em cartaz "A noite do Chupacabras" no Bar do Pantera


Terror capixaba nas telas do Colorado! Brigas, perseguições, caçadas e muitos tiros, a mítica figura do Chupacabras apresenta pela primeira vez sua face assassina. Assim é a história do filme "A noite do Chupacabras", do Diretor capixaba Rodrigo Aragão. O monstro chupacabras, que desde a década de 90 passeia pelo imaginário popular, finalmente é personificado no cinema nacional. Com uma produção de quase dois anos, o longa foi vencedor do 6° Festival Internacional de Cinema Fantástico, o CineFantasy, na categoria melhor criatura. O filme será exibido no Cineclube Colorado na próxima quinta, 13/09/2012, às 20h, no Bar do Pantera, em Campo Grande, Cariacica. Além da exibição, ocorrerá o sorteio de uma caneca do filme, a entrada é franca, não percam!

Stand-up comedy capixaba no Circuito Banescard de Teatro

Divulgação

Quem nunca passou por uma gafe e ouviu comentários não muito sutis de um amigo que presenciou o constrangimento? Para viver situações assim sem nenhum peso na consciência e ainda dar boas gargalhadas, o Circuito Banescard de Teatro apresenta neste mês o stand-up “O melhor do Comédia a La Carte”, com os atores Fábio Flores e Vitim Moraes. As apresentações serão realizadas de 21 a 23 de setembro, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e no site www.ingresso.com.

Femusquim divulga as atrações de sua 16ª edição

Apresentação do grupo de violões no Femusquim 2011

O Festival de Música de Botequim (Femusquim) chega à sua 16ª edição. O evento acontece nos próximos dias 14 e 15 de setembro, dentro das comemorações de Vitória 461 anos. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceria com a Associação Cultural Boca da Arte. Nas duas noites do festival, a programação começa a partir das 20 horas e segue até as 3 da madrugada, no campo de futebol da comunidade do Alagoano. Na sexta-feira (14), os shows ficam por conta de Raimundo Machado, Velha Guarda do Samba Capixaba, Gargênia Marques e Andréa Ramos. No sábado, a festa da música de botequim segue com SambaChoro. Som, Dennise Pontes, Cyara e a atração nacional Marquinho Sathan. Este ano, o Femusquim homenageia o centenário do rei do baião, Luiz Gonzaga.

Últimos dias para participar do 1º Concurso de Mídias Alternativas


Ainda dá tempo de participar do 1º Concurso de Mídias Alternativas, promovido dentro da programação do 19º Vitória Cine Vídeo - o festival de cinema oficial do Espírito Santo, que acontece de 5 a 10 de novembro, na Estação Porto. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 15 de setembro (próximo sábado). Segundo a diretora do festival, Lucia Caus, o concurso tem por objetivo fomentar a produção audiovisual brasileira através do incentivo e a valorização dos produtos multimídia. A organização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA). Podem participar vídeos de todos os gêneros cinematográficos realizados entre 1º de janeiro de 2010 e 8 de agosto de 2012. Os vídeos devem ter duração máxima de dois minutos (incluindo créditos) e devem ter sido realizados em qualquer suporte de captação.

Casarão Cerqueira Lima recebe exposição de gravuras "Resistência e Permanência"

Gravura sobre linóleo do artista plástico André Magnago

Nesta quarta-feira (12), o Casarão Cerqueira Lima, que fica na Cidade Alta, recebe a abertura da exposição de gravuras "Resistência e Permanência", do artista plástico André Magnago, a partir das 19 horas. A técnica utilizada é a da gravura em linóleo. A exposição poderá ser visitada desta quinta (13) a 19 de outubro, das 9 às 17 horas, sempre de segunda a sexta-feira.

Viagem pela Literatura leva três sessões ao Teatro José Carlos Oliveira

Seis atores no palco contando histórias

Um conto de fadas alemão dos irmãos Grimm há décadas encanta crianças de todo o mundo. Adaptada para o teatro, "Para Sempre Rapunzel" é a atração desta quinta-feira (13) do projeto Viagem pela Literatura, com a atividade Viver o Livro ao Vivo e em Cores, no Teatro José Carlos Oliveira, que fica no Centro Cultural Carmélia. Às 19 horas, tem mais espetáculo! No palco do Teatro José Carlos Oliveira, o Grupo Gota Pó e Poeira encena a peça teatral "Estórias de um povo de lá", livremente inspirada nos contos do livro "Primeiras histórias", de Guimarães Rosa.

Projeto "Feijão Balanço Convida" convida grandes atrações para show em Vitória

Reprodução

O projeto Feijão Balanço convida diversas atrações para agitar Vitória no dia 28 de setembro, na Área Social do Álvares Cabral. O cantor paulista Bebeto "O rei do swing", e o baiano Raimundo Sodré "O mestre da Chula", além dos capixabas Paulão do Cavaco e Alisson do Banjo vão promover uma noite musical com os mais variados ritmos. O Feijão Balanço é um projeto musical formado por músicos de várias vertentes musicais, com formado pelos músicos Pururu Mão no Couro (percussionista que Ivete Sangalo), Marcelo Kju (ex-Dallas Company) , Andrea Nery (cantora de axé) Lula de Vitória e Carlos Papel (da geração 80 da MPC), o sambista da Piedade Edson Papo Furado e Jair do Trombone se uniram para esse projeto que sempre recebe músicos que são referência da musica brasileira.

Vitória 461 anos: Zé Renato e Kátia Rocha se apresentam quinta na Estação Porto

Rosto da cantora Kátia Rocha

As atividades culturais em comemoração aos 461 anos de Vitória não param! Nesta quinta-feira (13), às 20 horas, a Estação Porto recebe, dentro do projeto Porto MPB, o show de Kátia Rocha e Zé Renato.O repertório definido pela dupla refletirá a trajetória percorrida pelos cantores em suas movimentadas carreiras. Kátia Rocha cantará, especialmente, canções do seu mais recente show "Hoje o Samba Saiu" e Zé Renato se dividirá na interpretação de grandes sucessos e alguns trabalhos recentes.

Thiago Pethit libera seu novo disco para download

Gianfranco Briceño/Divulgação

Com nove faixas, sendo oito autorais e uma versão de "Surabaya Johhny", de Bertolt Brecht e Kurt Weill, "Estrela Decadente" é o segundo álbum de Thiago Pethit. Produzido por Kassin, o novo trabalho do cantor e compositor paulistano está disponível na íntegra para download em seu site oficial. Na maioria das faixas, as influências passeiam por referências das décadas de 1930 e 1960, que ganham um ar moderno com o uso de programações com samples, loops e ruídos digitais que se misturam aos outros instrumentos. A aura rock and roll envolve faixas como "Moon", "Dandy Darling", "Devil in Me" e a faixa-título, inspirada na atriz Greta Garbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário