segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SERRA RECEBE PRÓXIMA EDIÇÃO DO PROJETO "ORQUESTRA NOS BAIRROS". CONFIRA!


Na próxima terça-feira (02), às 09h30, a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (OFES), sob a regência do maestro Leonardo David, realizará mais um concerto didático em uma das comunidades atendidas pelo Programa Estado Presente. Com entrada franca, o evento faz parte da ação "Orquestra nos Bairros" e será realizado na Escola Estadual Zumbi dos Palmares, no Bairro Cidade Continental, na Serra.

Com a perspectiva de estimular a formação de público para a música erudita, o concerto didático estabelece uma dinâmica interativa com a plateia e funciona como uma aula descontraída sobre o funcionamento da orquestra. Durante a apresentação são executadas músicas de compositores clássicos, temas de filmes e melodias conhecidas. Além de comentar sobre as obras apresentadas, o maestro também explica sobre a importância de cada instrumento que faz parte da OFES e, dessa forma, desperta nos ouvintes o interesse pelo aprendizado musical.

Essa atividade é uma das ações do Projeto “Cultura Presente”, braço cultural do Programa Estado Presente, que visa à diminuição da violência e da criminalidade em comunidades capixabas por meio de iniciativas integradas das diversas secretarias de Estado. Além do "Orquestra nos Bairros", fazem parte do "Cultura Presente" ações de formação audiovisual e música desenvolvida pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com outras secretarias de Estado e com a iniciativa privada.

Programação dos concertos do "Orquestra nos Bairros":

02/10 (terça-feira) às 09h30
Escola Estadual Zumbi dos Palmares
Rua Onolulu, s/nº. Setor Oceania
Cidade Continental - Serra

03/10 (quinta-feira) às 09h30
Escola Estadual Mário Gurgel - Terra Vermelha - Vila Velha

16/10 (terça-feira) às 09h30
Escola Estadual Arlindo Ferreira Lopes - Bairro Boa Vista - Serra

29/10 (segunda-feira) às 09h30
UMEF - Leonel de Moura Brizola - Santa Rita - Vila Velha

30/10 (terça-feira) às 09h30
EMEF Neusa Nunes - Nova Palestina - Vitória

31/10 (quarta-feira) às 09h30
Escola Estadual Francisco Nascimento - Castelândia - Serra
06/11 (terça-feira) às 09h30
EMEF Mauro Braga - Santa Teresa - Vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário