domingo, 30 de setembro de 2012

CONFIRA AQUI A CRITICA DO FILME 'TED'


Divulgação

Ontem fui assistir ao filme 'Ted'. Por ser muito fã das séries 'Family Guy' e 'American Dad', todas de criação do diretor do filme Seth MacFarlane, estava muito ansioso e não me decepcionei. A julgar pela sala lotada na sessão de 21:30 posso julgar que 'Ted' ainda ficará alguns dias em cartaz e a minha análise efetivamente servirá como norte a quem ainda está em dúvida em assistir ou não ao filme.

Dava pra entender toda a revolta do desinformado Protógenes Queiroz, pois nos primeiros quinze minutos do filme Ted não só fuma maconha, mas também se relaciona com prostitutas, xinga a exaustão e transa com uma colega de trabalho em cima das compras de supermercado de uma senhora. Sim, realmente o filme é para adultos Senhor Queiróz.

Cartaz especialmente posto para o Sr. Queiróz (caso ele saiba ler)

Via-se claramente o traço de MacFarlane no filme. As lembranças (distorcidas) dos fatos que os personagens tinham sobre cada situação que viviam eram hilárias (uma em que os personagens imitam 'Os embalos de sábado à noite' é ótima!). Contudo eis um ponto a se ter muita atenção.

Explica-se. O filme tem bom roteiro e, salvo um ou outro deslize, não peca em seu enredo, contudo 95% de suas piadas são baseadas dentro de um forte contexto pop. É realmente necessário você conhecer tudo o que tem rolado no mundo (em especial nos EUA) para entender as piadas. Sem esse conhecimento prévio sugiro que você não veja o filme, pois não o achará engraçado.

Porém se você sabe de cór a lista do Top 10 da MTV, adora ler as colunas de pop e arte da internet e não perde nenhum episódio daquela série descolada da TV a cabo, garanto que irá se divertir, e muito! As citações ao fenômenos pops são jogados à exaustão, um atrás do outro, e o espectador mais desatento até perderá uma piada ou outra.

'Ted' foi um dos melhores filmes estrangeiros que vi neste ano e garanto que você (se for um expert pop) também irá gostar! Ah, uma coisa: Não leve seu filho de 11 anos para ver o filme, ok?

2 comentários:

  1. hey, achei seu blog procurando uma imagem para ilustrar meu comentário sobre Ted no tumblr que mantenho. Gostei do seu trabalho! Qdo puder me visite!! Abs. Virgilio virgilioeseuamigoimaginario.tumblr.com

    ResponderExcluir
  2. fala virgílio. ficamos felizes por vc gostar de nosso trabalho.

    com certeza, vamos visitar seu blog também.

    abração!

    ResponderExcluir