segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DIRETOR MARCOS VERONESE ESCOLHE ELENCO PARA O FILME "O PÁSSARO DE FOGO".




Nesta segunda, 29, e terça-feira, 30, de 8h às 12h, o diretor e roteirista Marcos Veronese estará na Escola Técnica Municipal de Teatro (FAFI) para escolher atores que atuarão no filme “O Pássaro de Fogo”.

A obra audiovisual vai retratar a lenda cariaciquense que envolve os montes Moxuara, em Cariacica, e Mestre Álvaro, na Serra, e fala sobre o amor proibido entre dois jovens índios, que tinham a ajuda de uma ave misteriosa para se encontrarem.

De acordo com Marcos Veronese, todos que estiverem interessados e se acharem aptos para os papéis, podem participar do teste. Quem for ator ou já tiver participado de algum trabalho como ator, pode levar o currículo. O teste será feito para a escolha de todos os personagens que farão parte do filme.

O filme será financiado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Cariacica “João Bananeira”. A previsão de acordo com Marcos é que as primeiras imagens sejam filmadas já no final do mês de novembro. “As locações ainda estão sendo escolhidas, mas adianto que o filme será gravado em Cariacica”, revela.


Escola Técnica Municipal de Teatro – Fafi
Endereço: Avenida Jerônimo Monteiro, nº 656, Centro de Vitória

Contato
Marcos Veronese
Telefone: (27) 9294-9672


A Lenda do Pássaro de Fogo

"Há muito tempo atrás, uma belíssima princesa indígena e um belo jovem índio guerreiro de tribos inimigas se apaixonaram perdidamente. Aumentou, por isso, a rivalidade entre as tribos.

O cacique pai da princesa ficou muito zangado quando soube do romance de sua filha com o inimigo. Ordenou que o feiticeiro da sua tribo perguntasse aos oráculos se o amor dos dois era sincero. Os oráculos responderam que o amor entre eles era mais do que sincero, era eterno.

Em consequência disso, foram estabelecidas rigorosas divisas entre as terras ocupadas pelas duas tribos, terras dos atuais municípios de Cariacica e Serra. Mas nada impedia o jovem casal apaixonado de se encontrar.

Desesperado, o cacique ordenou que seus melhores guerreiros cercassem a tribo, não deixando o guerreiro inimigo se encontrar com sua filha. No entanto, não há amor sem esperança, e como o jovem índio amava muito a princesa, esperou.

Numa tarde, ele encontrou na floresta, uma ave misteriosa. Ele a seguiu até o alto de uma colina. Logo em seguida, a ave alçou voo para a tribo da princesa, conduzindo-a até outra colina, próxima de sua tribo. Os dois então podiam se ver. A índia cantava e a delícia da sua voz chegava ao eleito do seu coração. Continuaram, assim, se vendo todos os dias.

Até que o malvado cacique ficou sabendo que sua filha continuava se encontrando com o inimigo. Furioso, ele ordenou que o feiticeiro transformasse os dois apaixonados em pedras quando se encontrassem novamente. Além disso, mandou transformar a ave numa bola de fogo. Assim aconteceu. No dia seguinte, a princesa índia e o jovem guerreiro foram transformados em rochas. O jovem guerreiro se tornou o Monte Mochuara, localizado em Cariacica, e a princesa, o Mestre Álvaro, localizado na Serra.

Mas o cacique e o feiticeiro não sabiam que a ave misteriosa era uma fada encantada. A ave amiga, transformada em uma bola de fogo, serve desde então, de mensageira entre os dois apaixonados, e com uma mágica, faz com que uma vez por ano, na noite de São João, os dois tomem forma humana e, de modo invisível, se encontrem."

(Do Manual de Atendimento ao Turista de Cariacica)

Um comentário:

  1. E então, este filme já ficou pronto? Fiquei curiosíssima para vê-lo.
    ANA LUCINETE

    ResponderExcluir