quinta-feira, 25 de outubro de 2012

JOYCE MORENO CANTA BEATLES HOJE EM VITÓRIA


Leo Aversa/Divulgação

Cantora Joyce Moreno interpreta os Beatles em Vitória 

A artista se apresenta nesta quinta (25) no projeto Sócio de Carteirinha

Na estrada desde o início da década de 1960, a cantora e compositora Joyce Moreno foi muito mais influenciada pela parceria entre Tom Jobim e Vinicius de Moraes do que pela dupla britânica John Lennon e Paul McCartney, ao menos no que diz respeito à música. "Acho que houve uma influência comportamental deles sobre a minha geração... essa, sim, muito grande", afirma ela.

Consagrada no cenário musical brasileiro e considerada uma das maiores representantes da bossa nova na Europa, Joyce já gravou mais de 30 discos e tem canções suas gravadas por grandes nomes da MPB, como Maria Bethânia, Elis Regina, Gal Costa, Milton Nascimento, Ney Matogrosso e Edu Lobo.

Mas, desta vez, são rocks e baladas que ela vai cantar por estas bandas. Ao lado do grupo Clube Big Beatles, a artista vai se apresentar nesta quinta-feira (25) em Vitória, dentro do projeto Sócio de Carteirinha, interpretando grandes sucessos do célebre quarteto de Liverpool.

Além de dividir o palco com a banda capixaba, Joyce vai se apresentar sozinha, à moda "um banquinho, um violão". No repertório, estão canções que ela chegou a gravar ao longo da carreira, como "Help", gravada num momento difícil da sua vida, e "A Hard Day’s Night", que está em seu disco "Banda Maluca" (2005). "Também gravei ‘Here Comes the Sun’, em um tributo aos Beatles feito recentemente pelo selo Discobertas. Outras, como ‘The Fool on the Hill’, são canções que acho especialmente bonitas", diz.

O repertório da noite, a propósito, já foi definido pela artista há pelo menos dois meses. Além das já citadas, está "She’s Leaving Home", do icônico álbum "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band", lançado em 1967. Esse foi o primeiro álbum dos Beatles que despertou o interesse de Joyce pela banda. "Depois fui ouvindo os outros e conhecendo melhor. Gosto muito também do ‘Abbey Road’", acrescenta ela, que incluiu no show a canção "My Love", um dos maiores sucessos da carreira solo de Paul McCartney.

Para a cantora, Macca é um compositor de primeira linha. "Acho que a estrutura musical do grupo deve muito a ele, mas não se pode esquecer a postura política de John Lennon, que é muito importante historicamente. Cada um dos quatro teve sua função, até mesmo o Ringo, uma figura meio clown, que dava leveza ao grupo. Naquela época, simpatizava muito com o George Harrison, gostava da postura dele, humana e musical."

Serviço:
Projeto Sócio de Carteirinha
Com: Clube Big Beatles e Joyce Moreno
Quando: nesta quinta (25), às 21h
Onde: Teatro do Sesi, Rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha, Vitória
Ingressos: R$ 30 (inteira)
Informações: (27) 3334-7300 ou www.clubebigbeatles.com.br

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário