quinta-feira, 11 de outubro de 2012

TUDO SOBRE "A CARAVANA DA ILUSÃO" - A 1ª PEÇA DO FESTIVAL DE TEATRO DE VITÓRIA


VIII Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória começa neste sábado tendo como primeira peça encenada "A Caravana da Ilusão" do Grupo  Povo da Rua do Teatrodegrupo do Rio Grande do Sul que será apresentado neste dia 13, as 16:00h na Quadra da Atlântica Ville, Jardim Camburi. Veja agora a sinopse da peça:


A peça narra a saga de uma trupe mambembe que viaja até chegar a um lugar desconhecido onde os caminhos se bifurcam. A ausência do líder, recentemente falecido, Instala a dúvida e o medo ante a possibilidade daquela tradição findar e a ansiedade pela renovação. Com a morte do líder, os artistas tornam-se responsáveis pelas escolhas e suas conseqüências, em meio à estranha força que os impulsiona a seguir seus próprios caminhos.


O texto propõe uma reflexão sobre o papel da arte e do artista na sociedade. O Povo da Rua aborda essas questões de forma sensorial no espaço urbano, através da linguagem Circense e do Teatro Popular. A trilha sonora, especialmente composta (com acordeom, clarinete, cavaco e percussão), contribui para esse ambiente poético que convida o público para um momento de celebração na rotina das cidades.


Elenco

Alessandra Carvalho
Eve Mendes
Tiago Demétrio
Rogerio Lauda
Urso da Silva

Idealização e Co-produção: Alessandra Carvalho
Direção Cênica: Fernando Kike Barbosa
Trilha Sonora: Rogerio Lauda
Figurino: Antonio Rabadan
Cenário: Zau Figueiredo
Máscaras e Adereços: Elton Manganelli
Maquiagem: Heinz Limaverde
Arte Gráfica: Daniel Ferreira
Fotografias: Xyko Seabra


13 de Outubro (Sábado)
A Caravana da Ilusão – Povo da Rua – teatrodegrupo / RS
Horário: 16h duração: 1h10
Classificação: Livre
Local: Quadra da Atlântica Ville, Jardim Camburi

Nenhum comentário:

Postar um comentário