quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CULTURA PRESENTE: FINAL DE SEMANA REPLETO. CONFIRA!


O projeto "Cultura Presente" promete agitar mais um final de semana com extensa programação artístico-cultural. De setembro deste ano até janeiro de 2013, 11 bairros da Região Metropolitana da Grande Vitória receberão shows musicais, espetáculos de teatro e de dança, sessões de cinema na praça, encontros de Hip Hop e oficinas culturais, todas com entrada franca.

Nesta quinta-feira (18), a programação contará com o show do cantor Jura Fernandes, no Bairro Planalto Serrano, na Serra e com o show de Cyara, em Santa Rita, Vila Velha. Às 19 horas, tem Cinema na Praça, em Nova Rosa da Penha, Cariacica.

Sexta-feira (19), os bairros Vila Bethânia, em Viana e Bairro da Penha, em Vitória receberão os shows do cantor Jura Fernandes, e da Banda Moxuara, com início às 19 horas.

No sábado (20), apresentações de Teatro e Dança de Rua percorrerão os bairros Feu Rosa e Novo Horizonte, na Serra; Terra Vermelha, em Vila Velha; Nova Bethânia, em Viana; e Santo Antônio, em Vitória. Para fechar o final de semana, a Banda Rastaclone estará em Nova Esperança, em Cariacica, às 19 horas.

A expectativa é de que mais de 12 mil pessoas sejam beneficiadas pelas atividades do Cultura Presente. O secretário de Estado da Cultura do Espírito Santo, Maurício José da Silva, explica que esse projeto contribuirá para a melhoria das condições de desenvolvimento dos moradores desses lugares ao promoverem a autoestima e o senso de pertencimento local. "É a partir da expressão cultural que uma comunidade manifesta seus valores, constrói imaginários e tenciona transformações. Por isso, uma política cultural deve se esforçar para que as suas ações promovam, junto com o encantamento, a emancipação e dignidade das pessoas", afirma o secretário.

O Estado Presente é o programa do Governo do Espírito Santo para a prevenção e redução da criminalidade, principalmente homicídios, e diminuição dos fatores de vulnerabilidade social presentes em 30 aglomerados de bairros em todo o Estado. Juntas, estas áreas representam 50% dos crimes letais intencionais registrados pelos órgãos de segurança pública em 2010. O Projeto Cultura Presente é braço cultural dessa grande mobilização institucional.

Serviço:

18/10 (quinta-feira)

Jura Fernandes (Show Musical) - 19 horas
Planalto Serrano - Serra (Praça dos trabalhadores em Bela Vista)

Cyara (Show Musical) - 19 horas
Santa Rita - Vila Velha (Escola Municipal Leonel de Moura Brizola / Estrada
Capuaba, s/nº)

Cinema na Praça - 19 horas
Nova Rosa da Penha I - Cariacica ( Praça da Igreja, em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Zaira Manhães de Andrade)

19/10 (sexta-feira)

Moxuara (Show Musical) - 19 horas
Bairro da Penha - Vitória ( Pracinha do Bairro da Penha)

Jura Fernandes (Show Musical) - 19 horas
Vila Betânia - Viana (Rua Domingos Vicente / Em frente ao Supermercado Couth)

20/10 (sábado)

Rastaclone (Show Musical) - 19 horas
Nova Esperança - Cariacica (Rua Vitória, s/n /Próximo do Espaço Fé e Alegria)

Teatro de Rua

Feu Rosa - Serra (Praça Central de Feu Rosa) - 11 horas
Terra Vermelha - Vila Velha (Campo do CAIC) - 16 horas
Nova Bethânia (Pracinha de Nova Bethânia / Atrás da Unidade de Saúde) - 16 horas

Dança de Rua

Novo Horizonte (Praça de Eventos de Novo Horizonte) - 16 horas
Santo Antônio (Prainha de Santo Antônio) - 19 horas



Nenhum comentário:

Postar um comentário