segunda-feira, 15 de outubro de 2012

TOP 10 - OS PROFESSORES DO CINEMA

Todo 15 de outubro é o dia em que os professores, profissionais que trabalham tanto e nem sempre tem o reconhecimento merecido, recebem uma justa homenagem. Por isso mesmo, resolvemos fazer juntar alguns dos mais importantes mestres do cinema.

10º lugar - Escola de bruxaria


Harry Potter está cheio de professores, mas Snape, o rigoroso professor de Poções e Defesa Contra as Artes das Trevas, e Minerva McGonagall,a bondosa professora de transfiguração e diretora da casa de Griffindor, são dois dos preferidos da galera.

9º Lugar - Não já vimos isto por aqui?


Entre os Muros da Escola mostrou a dificuldade dos professores lidarem com alunos de uma escola pobre da França. Dificuldades vividas todo dia por milhares de professores em todo o Brasil.

8º lugar - Dedicação te leva longe


Claro que temos que ficar com um grande exemplo de professor: o Sr. Miyagi. Em Karatê-Kid, Daniel Larusso vivia apanhando na escola, mas o Sr. Miyagi, papel do inesquecível Pat Morita, o ensina Karatê de forma pouco ortodoxa para ajudá-lo a se defender.

7º lugar - O professor dos sonhos... E os alunos dos pesadelos!


Em Curso de Férias, Freddy Shoop é um desleixado que só queria paz e tranquilidade. Ele é professor de ginástica que quer apenas curtir suas férias e pegar umas ondas no Havaí, porém tem seus planos atrapalhados quando o obrigam a lecionar Inglês para uma turma de bagunceiros. Com o tempo, alunos e professor passam a se respeitar e tem uma ótima experiência juntos.

6º lugar - Como ganhar dinheiro estudando


Em Quebrando a Banca, um carismático professor universitário recruta bons alunos de matemática para, por meio de uma prática ilegal, mas nem tanto, ganhar dinheiro nos cassinos de Las Vegas.

5º lugar - Porque não tive uma professora assim?

Professora Sem Classe

Em Professora Sem Classe, Elizabeth Halsey (Cameron Diaz) é uma professora desbocada que, depois de levar o fora de um namorado, decide conquistar um professor substituto. Ao mesmo tempo, tenta transformar sua complicada classe em uma turma exemplar para conseguir ganhar prêmios da diretoria do colégio.

4º lugar - Queremos rock na nossa grade escolar!


Depois de ser mandado embora de sua banda, Jack Black se torna um professor que ensina a garota a gostar de rock'n roll em Escola de Rock. 

3º lugar- Uma mulher de fibra


Em Escritores da Liberdade Erin Grumwell troca seu tempo, casamento e vida pela possibilidade de recuperar seus alunos da turma 207, fazendo-os transformar de delinquentes a alunos modelos.

2º lugar - Clássico!


Ao Mestre com Carinho coloca o professor interpretado por Sidney Poitier frente a frente com uma gangue de delinquentes, mostrando que a profissão tem desafios muito além da sala de aula.
1º lugar - Aproveitem o dia (e seu mestre, também)


Em Sociedade dos Poetas Mortos o professor de inglês John Keating inspira seus alunos a amar a poesia, a aproveitar a vida e a questionar seus próprios valores. A expressão em latim Carpe Diem (Aproveite o Dia) ganhou força na época do lançamento do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário