quinta-feira, 25 de outubro de 2012

'ELEMENTARY' MAIS UMA VERSÃO DE SHERLOCK HOLMES ESTREIA HOJE NA TV

Série Elementary

Sherlock Holmes desembarca nos EUA atual

''Elementary'', que estreia hoje, coloca o detetive mais famoso do mundo em Nova York

Em busca de um novo ''House'', a TV norte-americana volta seus olhares para o personagem que inspirou o médico vivido por Hugh Laurie: Sherlock Holmes, famoso personagem criado por Arthur Conan Doyle no século XIX. Pegando embalo no sucesso dos filmes protagonizados por Robert Downey Jr. e da série britânica que leva o nome detetive, a CBS criou ''Elementary'', que estreia hoje, às 22h, no canal Universal.

Em vez de Londres, o cenário agora é a Nova York dos dias atuais. Na trama, o ator inglês Jonny Lee Miller dá vida a Holmes, um ex-consultor da Interpol que, após internação em uma clínica de dependentes, é enviado pelo pai aos EUA. Outra mudança em ''Elementary'' é que o fiel escudeiro de Sherlok, Watson, é uma mulher. A atriz Lucy Liu é uma médica em conflito com a carreira que se torna uma ''babá'' contratada pelo pai de Sherlock para evitar que ele tenha recaídas.
Sempre com Watson a seu lado, Sherlock logo passa a servir como consultor em crimes considerados mais complicados pelo departamento de polícia de Nova York.

Pelo que se pôde ver nos primeiros episódios – nos EUA, a atração já chegou ao terceiro episódio –, a série deve demorar para engrenar uma trama mais complexa, como acontece no seriado britânico. O motivo é evitar que quem perdeu os primeiros episódios se sinta com a sensação de ''pegar o bonde andando''. Assim, ao menos por enquanto, é mais justo comparar ''Elementary'' séries como ''C.S.I''.

O grande receio dos fãs do personagem é que a série tente criar algum tipo de tensão sexual entre Holmes e Watson. Pelo menos por enquanto, isso não acontece.

Com casos curiosos e um personagem central interessante, ''Elementary'' peca por ser obrigada a desenvolver e solucionar crimes de maneira criativa em um curto espaço de tempo. É cedo para dizer se a série dará certo ou não, mas, para o bem da atração, seria bom que surgisse logo um Moriarty (arquirrival de Holmes) ou algo que faça o público ter vontade de assistir ao próximo episódio.

Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário