quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CARIACICA: MOSTRA DE CURTAS MARCA COMEMORAÇÃO PELO DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO.



Nesta quarta-feira, 31, o Cineclube Colorado comemora o Dia Internacional da Animação, promovendo no Centro Cultural “Frei Civitella di Trento” uma mostra de curtas nacionais e internacionais. A mostra começa às 19h30 e a entrada é gratuita.

O projeto tem como objetivos difundir o cinema de animação, atrair novos públicos e proporcionar aos espectadores o acesso a esse gênero cinematográfico.

Alguns curtas possuem indicação livre, outros nacionais são para maiores de 12 anos e os internacionais possuem indicação para maiores de 14 anos. Durante o evento também haverá espaço para debates.

O Dia Internacional da Animação é comemorado no dia 28 de outubro, mas por conta do segundo turno das eleições, em Cariacica, foi transferido para o dia 31.

O projeto conta o apoio da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (Semcel) e tem realização do Cineclube Colorado.

Evento acontece em vários lugares

A 9ª edição nacional e a 11ª edição mundial do evento acontece em mais de 200 cidades brasileiras e em outros 30 países, incluindo Estados Unidos, França, Portugal, Grécia, Coréia do Sul e outros.

As mostras brasileiras contam com o patrocínio da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura – Lei Rouanet e é realizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) com a parceria da Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA).

Dia Internacional da Animação em Cariacica


Data: 31 de outubro (quarta-feira)
Hora: 19h30
Local: Centro Cultural "Frei Civitella di Trento"
Endereço: Avenida Expedito Garcia, 218, Campo Grande (rua da feira)
Informações: www.diadaanimacao.com.br
Entrada gratuita

FONTE: PREFEITURA MUN. DE CARIACICA





Nenhum comentário:

Postar um comentário