quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SAMBA DE VERDADE (E DE GRAÇA) NESTE FIM DE SEMANA EM VITÓRIA.

Divulgação


Dudu Nobre e Jorge Aragão fazem show na 19ª Festa das Paneleiras

"Sambistas de verdade" cantores se apresentam na programação de sexta (19) sábado (20), fechando a noite.


A festa em homenagem à panela de barro, um dos maiores símbolos da cultura popular capixaba, vai ser repleta de música, em especial o samba. A 19ª Festa das Paneleiras de Goiabeiras, que começa nesta sexta-feira (19), em frente à Univix, além de artistas locais, traz grandes nomes, como Dudu Nobre e Jorge Aragão expoentes do "samba de verdade".

Com 11 anos de carreira, o carioca Dudu Nobre vive um momento mais do que produtivo na vida musical. Lançou um álbum no ano passado, entitulado "O Samba Aqui Já Esquentou". Paralelamente à extensa agenda de shows, ele já está em fase de produção do novo CD e cheio de ideias de novos projetos. "O novo álbum deve sair no final de novembro ou no início de dezembro. Acabamos de gravar as canções", conta o músico em entrevista. "Daqui duas semanas começa a tocar a primeira música, que é 'Não Quero Deixar de Sonhar', um samba meu", revela o cantor, que ainda afirmou ter novos projetos para 2013, como um CD instrumental.

O último álbum, "O Samba Aqui Já Esquentou", mistura o lado romântico de Dudu Nobre com o samba de roda. "É um CD que serviu para renovar o repertório", afirma o músico. São onze faixas, sendo sete de autoria do músico, com direito a homenagem a Cartola e declaração de amor à sua esposa, Priscila Nobre. "A música que fiz para ela é 'Cem Por Cento Você'. Não sou muito ligado nisso, mas ela me mandou um torpedo escrito essa frase, uma vez, e eu tive a ideia", diz o compositor.

O show em Vitória não será baseado em um álbum específico. "Nosso show é aquele que levamos para a estrada, que por enquanto tem músicas de todos os discos", diz o cantor. "É bem bacana estar de volta à Vitória, uma satisfação muita grande tocar aí", completa.

Nova geração
Apadrinhado por Zeca Pagodinho no início da carreira, Dudu Nobre agora já é um visto como um veterano da música. "Tem uma galera nova que é muito boa. O Mumuzinho que é meu afilhado, um excelente cantor. Tem o Sambaí, uma banda maravilhosa. Para mim é uma satisfação ser referência para a nova geração", revela.


Programação
Dia 19 (sexta-feira)
Grupo de Congo (19h), Junior Bocca (20h), Nando & Michel (22h), Jorge Aragão (0h)

Dia 20 (sábado)
Grupo Puro Estilo (12h), Velha Guarda da Jucutuquara (14h), Rodrigo Balla (20h), Flavinha Mendonça (22h), Dudu Nobre (0h)

Dia 21 (domingo)
Pedrinho Nó Na Madeira (12h), Grupo Ilha (13h30), Projeto Feijoada (15h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário