quarta-feira, 18 de julho de 2012

CONCERTOS INTERNACIONAIS: TEATRO CARLOS GOMES APRESENTA "QUARTETO VOKALZEIT" (ALEMANHA) NESTA SEXTA.


O Theatro Carlos Gomes apresenta na próxima sexta-feira (27,) a Série "Concertos Internacionais", com o Quarteto Vokalzeit, diretamente da Alemanha. A apresentação será realizada em Vitória, às 20h. Os ingressos custam R$ 10 reais.

O grupo Vokalzeit foi criado por quatro membros do Coro da Rádio de Berlim: Hans-Christian Braun, Joachim Vogt (tenores), Michael Timm e Oliver Gawlik (baixos). Sua estréia aconteceu na Catedral de Berlim, em 13 de outubro de 2001, como homenagem ao 200º aniversário do compositor Albert Lortzing.

Além do repertório tradicional, como o lied alemão e obras de compositores clássicos - Schumann, Brahms, Mendelssohn e Mozart -, o grupo canta canções folclóricas alemãs e divertidas paródias de músicas clássicas, com arranjos feitos especialmente para o quarteto de vozes masculinas. Assim, o Vokalzeit cruza fronteiras entre o erudito e o popular, passeando por diversos gêneros e épocas.

O grupo tem se apresentado em vários festivais de música na Europa e gravou, em 2006, um CD pelo selo Coviello Classics. Nesta temporada, os quatro são acompanhados pelo pianista Philip Mayers. É a segunda vez que visitam o Brasil.

2 comentários:

  1. FELIZMENTE TIVE A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR ESSE ESPETÁCULO DE VOZES.RECOMENDO À TODOS,POIS É UM ÓTIMO PROGRAMA.

    ResponderExcluir
  2. eu amei eles no teatro carlos gomes tirei foto com todos eles

    ResponderExcluir