segunda-feira, 2 de julho de 2012

PROGRAMAÇÃO CINE JARDINS - 29/06 A 05/07. CONFIRA!

Confira a ótima programação do Cine Jardins (29/06 a 05/07):

Exótico Hotel Marigold (Inglaterra/Índia, 2011 – 124 min.)

Comédia – Classificação 12 anos – todos os dias (exceto sábado!) – 21h15

John Madden, diretor de “Shakespeare Apaixonado”, nos proporciona uma excelente comédia com “O Exótico Hotel Marigold”. Com um elenco memorável composto pelos veteranos Bill Nighy, Maggie Smith, Tom Wilkinson, Judi Dench, além do jovem ator indiano Dev Patel do premiado “Quem quer ser um milionário?”, a trama gira em torno de um grupo de idosos britânicos que decidem passar sua aposentadoria em um luxuoso resort na Índia e acabam descobrindo que a estrutura do lugar não é o que parecia no folheto. Aos poucos, eles acabam descobrindo alguns encantos inesperados do hotel, da cidade e das pessoas.

Nota do portal Cinema com Rapadura (crítico Léo Freitas): Nota 9 (Ótimo/Excelente)

Para Roma, Com Amor (Itália/Espanha/EUA, 2012 – 107 min.) - ESTRÉIA

Comédia – Classificação 14 anos – todos os dias – 19h20

Um caleidoscópio de quatro histórias, numa das cidades mais encantadoras do mundo. Essas quatro histórias variam de um conhecido arquiteto americano revivendo sua juventude; um morador de Roma que de repente se vê como uma grande celebridade da cidade, um casal de jovens com encontros e desencontros românticos e uma diretora de ópera que tenta fazer um agente funerário cantar. Escrito e dirigido pelo mestre Woddy Allen e contando com um elenco excelente, com Ellen Page, o próprio Woody Allen, Jesse Eisenberg, Penélope Cruz, Alec Baldwin e Roberto Benigni.

Nota do Jornal O Globo (crítica Susana Schild): * * * * (Ótimo)

Flores do Oriente (China, 2011 – 141 min.)

Drama – classificação 16 anos – todos os dias – 16h45

O consagrado diretor chinês Zhang Yimou (“Lanternas Vermelhas” e “A Árvore do Amor”) reconstrói o massacre de Nanquin, episódio da guerra sino-japonesa, ocorrido em 1937 em que milhares de mulheres foram assassinadas pelas tropas japonesas. Filme indicado pela China para o Oscar de melhor filme em língua estrangeira e protagonizado pelo ator britânico Christian Bale. Enquanto dramas de guerra tratam frequentemente da finitude das coisas, Yimou apresenta com a delicadeza estética e reflexiva característica de seu cinema um sentido contrário, em busca de um desabrochar - é o cineasta do encantamento no gênero do desencanto.

Nota do Jornal O Globo (crítica André Miranda): * * * * (Ótimo)

Deus da Carnificina (França/Alemanha/Polônia/Espanha, 2011 – 80min.)

Comédia Dramática – classificação 16 anos – de segunda a quinta (02 a 05/07) – 15h00

Dirigido pelo polonês Roman Polanski e adaptado da peça homônima de Yasmina Reza, “Deus da Carnificina” traz o conflito entre dois casais, Penelope (Judie Foster) e Michael (John Reilly) são os pais de uma criança de 11 anos que sofreu bullying em um parque e Nancy (Kate Winslet) e Alan (Christoph Waltz) vivem os pais do menino, de mesma idade, que praticou o ato. O convite para uma conversa amigável entre os dois casais para selar a paz entre os meninos, acaba em briga.

Nota do Jornal O Globo (crítico Marcelo Janot): * * * * (Ótimo)

À Espera de Turistas (Alemanha, 2007 – 85 min.) – ESTRÉIA

Drama – Classificação 16 anos – todos os dias – 21h15

Um jovem alemão que inicia um trabalho voluntário como guia turístico no campo de concentração polonês de Auschwitz e um senhor idoso que foi sobrevivente do próprio campo durante o holocausto. Esse encontro entre a falta de perspectivas futuras com a necessidade de preservação de uma memória, representado pelos personagens Sven (Alexander Feling) e Krzeminski (Ryszard Ronczewski) é o fio condutor de “À Espera de Turistas”. O diretor Robert Thalheim se baseou em experiência pessoal no campo onde um milhão de pessoas perdeu a vida e que, ironicamente, recebe hoje cifra equivalente — por ano — de turistas. Com excelentes atuações de Alexander Fehling e Ryszard Ronczewski, o filme oferece consistentes elementos para reflexão.

Nota do portal Cinema com Rapadura (crítico Léo Freitas): Nota 7 (Ótimo)

Era do Gelo 4 (EUA, 2012 – 97 min.) - ESTRÉIA

Animação/Infantil – Dublado/2D - classificação livre - todos os dias – 15h40/17h40/19h30

O novo longa da turminha gelada traz o tema do efeito estufa e o degelo como pano de fundo para ilustrar uma série de acontecimentos. O faminto esquilo Scrat provoca a separação dos continentes devido a sua fixação pela noz, que insiste em se afastar dele tornando-se quase uma maldição. Agora, os amigos Manny, Diego e Sid estão à deriva em alto-mar e usando icebergs como embarcações. Enquanto isso, Sid reencontra sua mau-humorada avó, e deve lutar contra terríveis piratas, determinados a impedir que o grupo encontre o caminho de casa.

SERVIÇO

Cine Jardins (Shopping Jardins). Rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262, Jardim da Penha, Vitória/ES, CEP 29.016-120. (27) 3026-8099 (14h-21h).


Nenhum comentário:

Postar um comentário