quinta-feira, 5 de julho de 2012

BIBLIOTECA PÚB. ESTADUAL REALIZA EXPOSIÇÃO DE LIVROS SOBRE MÚSICA


Durante todo o mês de julho, a Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha (BPES), localizada na Praia do Suá, em Vitória, realiza uma exposição de livros sobre a Música. A visitação é aberta de segunda a sexta-feira, de 8 às 19 horas.

São aproximadamente 50 títulos, disponíveis no acervo da instituição, que abordam a música em seus diversos gêneros e modalidades, como o erudito, o popular, o folclórico, o sacro, com ênfase sobre a produção brasileira. A exposição apresenta, também, obras de compositores como Radamés Gnattali, Noel Rosa, Ary Barroso, Pixinguinha, Tom Jobim (inclusive seu Cancioneiro em sete volumes), Raul Sampaio, Raul Seixas, Djavan, Adoniran Barbosa, entre outros.

Entre as obras expostas, é possível encontrar os livros "Introdução ao estudo da música indígena brasileira", de Helza Canêu, "Memória do jongo" (as gravações históricas de Stanley J. Stein, Vassouras, 1949), "O berimbau-de-barriga" e seus toques, de Kay Shaffer, "Os sons dos negros no Brasil", de José Ramos Tinhorão, o belíssimo "300 discos importantes da música brasileira", de Charles Gavin, uma História da música em quadrinhos, e a "Coleção Ópera na Amazônia", além de um exemplar de "Musica del Brasil", de Mário de Andrade.

Serviço

Biblioteca Pública do Espírito Santo
Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá - Vitória
Telefone - (27) 3137 9349.
E-mail - sebp@secult.es.gov.br

Informações: Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário