quarta-feira, 13 de março de 2013

ARTE NO ES. CONFIRA 8 GRANDES EXPOSIÇÕES.



Confira grandes exposições em cartaz no ES:



Exposição - "Elisa" 

A exposição Elisa está em cartaz na Galeria de Arte Espaço Universitário. A mostra reúne dez artistas com linguagens diversas que apresentam de forma relacional afinidades de trabalho e produção com a poética da artista multimídia Elisa Queiroz.Os trabalhos são de Douglas Salomão, Erly Vieira, David Caetano, Fabrício Coradello, Júlio Tigre, Júlio Schmidt, Yvana Belchior, Luciano Cardoso, Maruzza Valdetaro e Orlando da Rosa Farya. A exposição está aberta para visitação todos os dias das 8h às 18h e para grupos de mais de 20 pessoas e escolas, os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (27) 3335-7853. 

SERVIÇO

Local: Galeria de Arte Espaço Universitário

Endereço: Avenida Fernando Ferrari nº 514, Vitória-ES.

Data: 27/11 até 28/03, às 8h.






Exposição - “Eflúvio de Maresia”

O Museu Histórico da Ilha das Caieiras Manoel dos Passos Lyrio recebe entre os dias 18 de dezembro e 17 de março a exposição “Eflúvio de Maresia”, que reúne 12 gravuras que têm como temática a vida junto às águas da baia de Vitória. A mostra do artista André Magnago está aberta para a visitação de terça a sexta-feira das 9 às 17 horas e sábados, domingos e feriados das 12 às 16 horas.
André Magnago já participou de exposições no Estado, em bienais pelo Brasil e, no exterior, como na Argentina, Espanha e México. Sua vida tem forte ligação com as águas. Nasceu no Centro de Vitória, em 1985, e foi criado em Santo Antônio, onde brincava nas ruínas do Cais do Hidroavião e pescava com vara de bambu.
Praticou mergulho de apneia, e trabalhou na peixaria de seu pai para financiar parte de sua formação em Artes, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Dessas vivências se originam as figuras como de pescadores e peixes que podem ser identificadas em suas obras que, por vezes, tendem à abstração. Serão expostas duas litografias e dez gravuras em linóleo (placas utilizadas na construção civil como revestimento de assoalho).
SERVIÇO
Local: Museu Histórico da Ilha das Caieiras Manoel dos Passos Lyrio

Endereço: Rua Felicidade Correa dos Santos, s/nº, Ilha das Caieiras, Vitória

Data: 18/12 até 17/03, às 9h.




Exposição - "Paisagens Capixabas Caprichadas"

O conceituado artista Kleber Galvêas expõe pinturas de paisagens do Espírito Santo. A mostra "Paisagens Capixabas Caprichadas" está aberta diariamente das 9h às 18h no Ateliê Kleber Galvêas , que fica na Barra do Jucu, Vila Velha. A entrada é franca.

SERVIÇO

Local: Ateliê Kleber Galvêas

Endereço: Barra do Jucu, Vila Velha

Data: 27/11 até 31/03, às 9h.



Exposição - “Recuerdo de Tucumán”

O Espaço Cultural Casarão Cerqueira Lima recebe nesta sexta (21) a exposição “Recuerdo de Tucumán” da artista Monica Neves Leão. Fruto de uma viagem à cidade de San Miguel de Tucumám, a mostra traz fotografias, desenhos, gravura e vídeo, que totalizam 28 imagens.
Monica produziu 1 mil fotografias durante os oito dias de viagem para participar de um simpósio na Facultad de Artes de La Universidad Nacional de Tucumán (UNT). E pensou a exposição dentro de um conceito interdisciplinar, situado entre a arte e a antropologia em que a artista insere às imagens capturadas aspectos afetivos, subjetivos, sensoriais, além de perspectivas e ângulos remanescentes em suas memórias. Daí o sentido de recordação que ela imprime ao trabalho.
A mostra é um projeto contemplado no Edital de Concurso Público 005/2012, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Além da exposição, que permanecerá aberta à visitação de 22 de dezembro de 2012 a 17 de março de 2013, Monica Neves Leão ministrará duas oficinas no mesmo espaço, nos dias 30 de janeiro e 6 de fevereiro de 2013. O horário de visitação é de terça a sexta, das 9 às 17 horas. Sábados e domingos, das 12 às 16 horas.
SERVIÇO

Local: Espaço Cultural Casarão Cerqueira Lima

Endereço: Rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Vitória

Data: 21/12 até 17/03, às 9h.




Exposição - "O corpo da Luta: a experiência quilombola no Espírito Santo"

A partir do dia 12 de dezembro a exposição "O corpo da Luta: a experiência quilombola no Espírito Santo" estará em cartaz no Museu Capixaba do Negro Veronica da Pas. A mostra contém 120 fotos escolhidas do acervo de oito anos de trabalho do antropólogo Sandro José da Silva com os quilombolas.
Opta-se por acompanhar cronologicamente o cotidiano dos quilombolas, mas também tratar temas como trabalho, mulheres, manifestações políticas e organização política. Há fotos de autoria de Sandro José da Silva, Domingos Firmiano e Bianca Blandino. Pretende-se que a exposição seja também marcada pela oralidade dos quilombolas, por meio de rodas de conversa, debates e mostra de filmes. Com curadoria de Selma dos Santos Dealdina e  expografia de João Pedro Gatti, a  exposição fica em cartaz até o dia 13 de março de 2013 sempre das 9h às 17h.
SERVIÇO

Local: Museu Capixaba do Negro Veronica Pás

Endereço: Avenida República,121, Centro, Vitória

Data: 12/12 até 13/03, às 9h.



Pierre Mendell Cartazes

Nesta quinta-feira (07), acontece a abertura da exposição, palestra com a curadora e lançamento do livro "Pierre Mendell Cartazes", na OÁ Galeria, a partir das 19h. A visitação vai até o dia 28 de março de segunda-feira a sábado das 10h às 20h.
A mostra traz 30 cartazes criados por Pierre Mendell para importantes instituições da Alemanha nos últimos 30 anos: o Die Neue Sammlung – The International Design Museum, Munich, e o Teatro Nacional da Baviera. São peças que apresentam espetáculos de ópera e balé, exposições de fotografia e design, assim como peças feitas com propósitos humanitários, com mensagens de igualdade e tolerância.
SERVIÇO

Local: OÁ Galeria

Endereço: Rua Aprígio de Freitas nº 50 Consolação, Vitória

Data: 07/03 até 28/03, às 19h.



Sentinelas - Observações Contemporâneas Femininas

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na quinta-feira (7), acontece a abertura da exposição "Sentinelas - Observações Contemporâneas Femininas", às 19h, na Sala Levino Fanzeres. A mostra reunirá obras assinadas por artistas plásticas e fotógrafas da cidade.
Serão telas de Maria Helena Nemer, Célia Turbay e Isabel Bastos, esculturas de Gracinha Sabadini e fotografias de Márcia Leal, Natássya Carvalho e Carol Vargas. O objetivo é apresentar o olhar dessas artistas sobre diversos temas contemporâneos.
 A exposição fica em cartaz até 19 de abril e poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrada será gratuita. A Sala Levino Fanzeres fica no térreo do edifício Bernardino Monteiro, sede da prefeitura, no Centro.

SERVIÇO

Local: Sala Levino Fanzeres

Endereço: Térreo do edifício Bernardino Monteiro, sede da prefeitura, Centro, Cachoeiro de Itapemirim

Data: 07/03 até 19/04, às 19h.



Restou nada ou muito pouco

A partir da terça-feira (05), a Galeria Homero Massena recebe a exposição “Restou nada ou muito pouco”, de Michelly Sugui. A visitação é aberta no dia 09 de março e vai até 04 de maio, e os horários são, de segunda a sexta-feira das 09 às 18 horas e sábado das 13 às 18 horas.
As fronteiras e a sensibilidade exigidas pela arte contemporânea são tônica da exposição “Restou nada ou muito pouco” da artista plástica capixaba Michelly Sugui. Divididas em duas séries – uma composta por duas pinturas, e outra por três placas de parafina que derretem com a luz -, os trabalhos da artista questionam os limites da matéria quando confrontados por suas mínimas possibilidades de existência, seja através de cores quase transparentes ou pelo próprio apagamento do objeto visual.
SERVIÇO

Local: Galeria Homero Massena

Endereço: Rua Pedro Palácios, 99, Cidade Alta - Centro, Vitória

Data: 05/03 até 04/05, às 19h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário