terça-feira, 12 de março de 2013

SAI CRONOGRAMA DO PROJETO 'QUARTAS NO THEATRO'. CONFIRA

Divulgação


Atrações do Projeto Quartas no Theatro 2013 são divulgadas

Uma programação eclética e diversificada promete levar muita música, dança e teatro para as noites de quarta-feira deste ano. Nesta quarta-feira (06), a Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult) publicou o resultado da seleção de espetáculos para o Projeto Quartas no Theatro.
Ao todo, 26 grupos ou artistas foram contemplados para compor um variado cardápio cultural que ocupará o palco do Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, de março até dezembro deste ano. As apresentações serão realizadas sempre às 19 horas e os ingressos são a preços populares.
Este ano, o "Quartas no Theatro" recebeu mais de 80 inscrições, sendo 14 de teatro, 8 de dança e 61 de música. A seleção procurou obedecer a proporção de candidatos por áreas artísticas, por isso, o número de espetáculos musicais contemplados foi maior que os grupos teatrais e
de dança.

O secretário de Estado da Cultura do Espírito Santo, Maurício José da Silva, explica que o Quartas no Theatro tem se firmado como um importante espaço para a divulgação da recente produção cultural capixaba. "Além de promover o acesso aos bens culturais e divulgar a produção artística local, por meio dessa iniciativa, estamos  contribuindo para que os grupos busquem aperfeiçoar seus projetos e as suas apresentações. Temos percebido que os grupos e artistas participantes de edições anteriores do Quartas no Theatro voltam ainda melhores e com propostas aperfeiçoadas para concorrerem no ano seguinte", conta o secretário.
Divulgação
A escolha das produções foi realizada por uma comissão designada pela Secult. Os critérios utilizados foram: qualidade técnica, currículo do grupo, diversidade cultural e relevância da obra para a área cultural. A cada ano, esse trabalho tem ficado mais difícil em virtude do aumento do número de inscritos e da melhoria na qualidade técnica e artística das apresentações.

Além de agradar um público amplo por meio de uma programação de espetáculos dos mais variados gêneros e estilos, o valor das entradas ainda cabe no bolso do publico. Os ingressos custam R$ 2,00 (inteira) e R$1,00 (meia) e podem ser adquiridos no dia de cada espetáculo partir das 14 horas direto na bilheteria do Theatro Carlos Gomes.
Dança
 
"A Flor do Amado" - Balé da Ilha Cia de Dança
"Agreste" - Kerigma Cia de Dança
"Colores" - Alma Andaluza Cia de Danza
"Cronos" - Cia de Dança Mitzi Marzutti

Teatro
"A Casa Viaja no Tempo" - Grupo Gota Pó e Poeira
"A Culpa" - Luiz Carlos Cardoso
"Curtas e Boas" - Murilo Góes
"Fahrenheit, 451" - Cia Teatro Urgente
"O Pastelão e a Torta" - Cia Folgazões
de Artes Cênicas
"Pessoas e Eu" - Grupo Ekipluz de Teatro
"Sonata para Despertar" - Repertório Artes Cênicas e Cia
"Revolução de Caranguejos" - Robson de Paula

Música
Aliado Jota
Aroldo Sampaio
Eduardo Rosa
Elton Pinheiro
Carlos Papel
Dorkas Nunes
Mango
Mary Di
Marcela Lobo
Mizinho Dussamba
Ócio
Sandro Sam
Tulio Pizzol Trio
Wanderson Lopez

Retirado de: Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário