terça-feira, 12 de março de 2013

TUDO EM CULTURA

O 'Tudo em cultura' de hoje está muito eclético! Temos desde Rubem Braga até o astro de música internacional Justin Timberlake, dentre várias outros acontecimentos no mundo das artes. Confira abaixo um mix de todas as notícias culturais no estado, Brasil e mundo.

Divulgação

Rubem Braga é tema de série de encontros do Café Literário Sesc

Em razão do centenário do cronista cachoeirense Rubem Braga, celebrado no último dia 12 de janeiro, o Café Literário Sesc promove neste ano uma série de encontros que vão girar em torno da vida e da obra do jornalista e escritor considerado o pai da crônica brasileira moderna – gênero híbrido entre jornalismo e literatura. Ao todo, serão oito encontros, agora de casa nova: a Biblioteca Pública do Espírito Santo, na Praia do Suá, em Vitória. O primeiro bate-papo vai acontecer na noite desta terça-feira (12), a partir das 19 horas, com presença do jornalista, escritor e crítico literário José Castello, que lançará o livro “Na Cobertura de Rubem Braga” – publicado originalmente em 1996 e reeditado agora como parte das comemorações do grupo editorial Record pelo centenário de Braga.


Bate-papo com autora da exposição "Restou Nada ou Muito Pouco"

Nesta terça-feira (12), será realizado, a partir das 19h30, um bate-papo com a artista Michelly Sugui, autora da exposição "Restou Nada ou Muito Pouco" que está em cartaz na Galeria Homero Massena, no Centro de Vitória. O evento é aberto ao público interessado em conhecer e debater as propostas da instalação. 

Duas Contadoras de história com fantoche no palco da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Mon

Viagem pela Literatura promove contação de histórias no Cras do Centro

Nesta terça-feira (12), o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Centro receberá a atividade de contação de histórias, a partir das 14h30, numa iniciativa do Projeto Viagem pela Literatura. A ação é da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A entrada é gratuita.

Carlos Alberto Silva

Novas autoras tomam posse na Academia Feminina de Letras

Nesta terça, a partir das 19h, novas autoras capixabas tomam posse na Academia Feminina Espírito-Santense de Letras. Gilcéa Rosa de Souza assume a cadeira de número 30, e Kátia Maria Bobbio Lima, a de número 6, ambas como acadêmicas titulares. Nas vagas de correspondentes, que contam com nomes como Bernadette Lyra, Ana Maria Machado e Elisa Lucinda, entram Andra Mara Valladares Sarmento, de Vila Velha, Maria das Graças Ferreira Lobino, de Vitória, Eliane Queiroz Auer, de São Mateus, e Maria Dolores Pimentel de Rezende, de São José do Calçado.


Ofes inicia a série "Quarta Clássica" com convidados especiais

Na próxima quarta-feira (13), a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) realizará o primeiro concerto da Série "Quarta Clássica" da Temporada 2013. A apresentação será regida pelo maestro convidado Marcelo Ramos e contará com a participação do pianista Eduardo Monteiro. O concerto será realizado às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória.


Divulgação


Seminários Museu Vale 2013 traz personalidades para falar sobre revolução digital

O mundo vivenciou uma série de mudanças com as novas tecnologias, sobretudo a partir da última década, com a evolução das redes sociais e de inúmeras outras ferramentas, e isso ampliou a capacidade de difusão e produção de conhecimento – em texto, áudio ou vídeo. As transformações e os impactos provocadas por esse novo cenário serão debatidos a partir desta quarta-feira, quando começam os Seminários Internacionais Museu Vale, cujo tema é “Cyber-Arte-Cultura: A Trama das Redes”, que vai reunir um time diversificado de palestrantes, entre acadêmicos e personalidades da cultura pop, como a colunista do jornal “O Globo” Cora Rónai e o apresentador do “CQC” Marcelo Tas. Amanhã = 16h30. Credenciamento; 19h. Palestra “Cyber–arte-cultura: a trama das redes”, com Erick Felinto, e lançamento de livro. Quinta = 15h. Palestra com Eduardo Jesus e Ivana Bentes; 19h. Palestra com André Lemos

Gilberto Sudré/Gazeta Online

Thalita Carauta leva a Janete do 'Zorra' a São Mateus

Thalita Carauta trará a Janete, do humorístico "Zorra Total", e outras três personagens para o palco do Teatro do Sesc, em São Mateus, norte do Espírito Santo. O espetáculo "A Favela" estará em cartaz no dia 17 de março no local.


Museu do Colono recebe exposição "Engenharia Naval em Papel"

Utilizar barquinhos de papel como estratégia para reacender conteúdos referentes à história da cidade e aos modos pessoais de habitar o mundo é o que propõe a exposição "Engenharia Naval em Papel", do Coletivo Monográfico, em cartaz na Galeria Alice Holzmeister - Museu do Colono, em Santa Leopoldina, entre os próximos dias 14 de março e 14 de julho de 2013.


Justin Timberlake vai se apresentar no Rock In Rio

Justin Timberalake é nova e última atração a ser anunciada na edição deste ano doRock in Rio. O cantor se apresentará no Palco Mundo dia 15 de setembro. O show anunciado pelo site oficial do evento teve que remanejar as apresentações de John Mayer e Bruce Springsteen & The Street Band que agora ocorrerão no dia 21 de setembro. A troca de ingressos pode ser feita no site oficial do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário