quinta-feira, 20 de junho de 2013

CONFIRA UMA ENTREVISTA COM LOBÃO SOBRE O SHOW QUE FARÁ EM CARIACICA

Sábado a noite como parte das comemorações pelos 123 anos de Cariacica, o cantor Lobão subirá ao palco como a principal atração da noite. O show, que será gratuito, promete ser o grande momento das comemorações. Confira uma entrevista dada pelo cantor e veja o que ele espera do show.

Rui Mendes/Divulgação


Lobão promete show inesquecível na festa dos 123 anos de Cariacica

"Estamos preparados pra fazer um show 'tratorizante' em Cariacica", disse o músico

A atitude, a provocação e a agressividade que o rock carrega são rótulos bem clichês para o estilo musical, mas que se encaixam com a postura do músico João Luiz Woerdenbag Filho, o Lobão, um crítico ferrenho de vários outros clichês. Sem papas na língua, dá seus recados para políticos, críticos, sociedade e a quem mais passar na sua frente, por meio de suas letras e seus livros.

No próximo sábado, o microfone do palco montado em frente à Prefeitura de Cariacica estará aberto para o cantor e compositor, que trará seu show ao Estado na festa dos 123 anos da cidade. “Estamos preparados pra fazer um show ‘tratorizante’ aí em Cariacica e, sem sobra de dúvidas, será épico!”. A noite ainda terá Marcelo Ribeiro e Banda B, que abre o show trazendo ao público uma mescla de pop/rock, congo e músicas regionais.

Lobão começou a vida artística como baterista na banda Vínama, com Lulu Santos e Ritchie, e depois seguiu para a banda Blitz. Na véspera do lançamento do primeiro álbum da banda de Evandro Mesquita, ele assinou o contrato para o seu primeiro álbum solo, “Cena de Cinema” (1982).

De lá para cá, estourou com sucessos como “Me Chama” (regravada até pelo ícone da bossa nova João Gilberto), “Vida Bandida”, “Rádio Blá” e “Corações Psicodélicos”. Em 1999, decidiu lançar de forma independente o álbum “A Vida é Doce”, que, comercializado em bancas de jornal de todo o Brasil, alcançou o posto de segundo disco mais vendido da carreira.

Além da música, ele estreou em 2010 como escritor. A autobiografia “50 Anos a Mil” vendeu 150 mil exemplares, mostrando mais de vida particular do que já se conhecia pelas mídias sociais, entrevistas, músicas e seus anos à frente de programas na MTV. Seu segundo livro foi lançado recentemente, “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”. Mais ácido que o primeiro, aborda política, cultura e educação, sem poupar ninguém.

No momento, ele trabalha com a turnê “Elétrico” e na composição de músicas novas para um álbum de inéditas. Confira trechos de uma entrevista concedida à Secretaria de Comunicação de Cariacica:

Qual a fórmula para continuar um roqueiro inquieto e provocador, aos 55 anos, depois de mais de 30 anos de carreira?
Não perder o interesse por novos desafios, conservar a vontade de fazer música, de fazer uma performance cada vez melhor e não se satisfazer nunca com o que já se fez. Bem, temos que contar com a sorte de ter uma genética forte e uma excelente saúde, né?

O que acha das manifestações recentes nas ruas pelo Brasil?
Estou feliz pelo povo estar mostrando que está farto desse governo, mas não consigo entender petista liderando facções no meio das manifestações. Esses caras eram pra estar correndo da gente e nunca com a gente. Eles e mais meia dúzia de partidos nanicos de extrema esquerda.

Sua carreira é marcada por polêmicas, declarações que causaram certo desconforto. Arrepende-se de alguma coisa que tenha feito?
Uma das grandes missões do rock é a provocação é o desafio, o conflito. Sem esses elementos, o rock é pura confeitaria, sem substância nenhuma. Ah, sim, eu não sou perfeito, tenho muitas falhas e muita coisa para me arrepender. A gente sempre poderia ter feito algo melhor.

Cariacica 123 anos
Horário: sempre às 20h
Onde: Palco em frente à prefeitura, no Trevo de Alto Lage

Sexta (21)
Shows de Donato & Eduardo e Edson Mineiro & Goiano

Sábado (22)
Shows de Marcelo Ribeiro e Lobão

Domingo (23)
Shows de Hoje Tem, Emerson Xumbrega e Péricles

Informações: (27) 3346-6100. Aberto ao público.
Retirado integralmente de A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário