sábado, 22 de junho de 2013

LICENÇA CRÔNICA: LUCIMAR SIMON


Lucimar Simon nasceu em Linhares – ES em 1977. Suas influências são diversas perpassando por autores de Clássicos da Literatura Brasileira e Estrangeira. Busca ler e acompanhar a Literatura Contemporânea bem como os ditos “poetas marginais”. Seus textos compõem uma escrita simples dedicada a fatos cotidianos, memórias, experiências acadêmicas e sua vida pessoal, e podem ser conferidos em Antologias e Coleções Poéticas da Câmara Brasileira de Jovens Escritores em: “Novos Talentos do Conto Brasileiro”, “Contos de Outono”, “Livro de Ouro do Conto Brasileiro”(2009) e “Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos Nº54”, todos publicados em 2009.  Lucimar Simon é Graduado em História pela UFES. Pós Graduado em História e Literatura – Texto e Contexto pela UFES. Confira, abaixo, a crônica “O que penso sobre a Lua”:

O QUE PENSO SOBRE A LUA

O que posso dizer sobre a Lua? Ao refletir olhando tuas cores e luz. Respirei fundo e pensei. Eu sou um louco, um psicopata. Já fui à Lua atrás de água e por lá só encontrei sangue dos seres humanos que acreditam que na Lua reside o amor e se aventuram por suas cores e brilho. E você não sabe o risco que correu ao dividir comigo aquele luar. “É essa loucura que me fascina é essa falta de entender que busco pelo infinito céu”. Se ao olhar a Lua eu traio a mim mesmo em desconfianças negras é porque não me permito sentir seu radiar, e nem posso, pois dizem que os homens ao serem tomados por estes raios se furtam em desejos e se descontrolam em seus sentidos. Não quero ser mais um ou menos um louco assumido. Prefiro espreitar entre os lúcidos que pensam saber tudo sobre os segredos da Lua. Assim remeto-me ao interior do ser que nada se permite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário