Um dos musicais pops mais conhecidos de todos os tempos, o filme 'Grease - Nos Tempos da Brilhantina', completa, nesta semana, 35 anos. A saga protagonizada por John Travolta e Olivia Newton-John, que até hoje vem conquistando novos fãs, tem várias curiosidades que grande parte do público desconhecia. Confira abaixo algumas delas e também saboreie alguns dos grandes sucessos dessa turma. Vamos voltar ao tempo?
Com uma boa dose de ousadia
Filme aborda relações adolescentes de forma bem ousada para a época
Ousadia e alegria. Calma, nada a ver com a música do sambanejo Thiaguinho! Ousadia e alegria são os principais adjetivos que podemos dar a 'Grease', musical de 1978 estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John e que levou milhares de pessoas aos cinemas e que, até hoje, consegue a façanha de arrebatar novos fãs.
Para homenagear essa galera o Outros 300 lista uma série de dados, curiosidades e grandes sucessos musicais do filme. Vamos voltar um pouco no tempo, afinal brilhantina é A palavra.
Dados
* Que 'High School Musical' que nada, ainda é de 'Grease' a maior bilheteria de um musical no cinema (US$ 394, 95 milhões arrecadados mundialmente).
* O filme foi baseado numa peça homônima da Broadway que quebrou várias recordes de longevidade, sendo remontado em 1994 e 2007.
* Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Canção Original ("Hopelessly Devoted to You").
* Já ao Globo de Ouro, o filme foi indicado nas categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical; Melhor Ator - Comédia/Musical - John Travolta; Melhor Atriz - Comédia/Musical - Olivia Newton-John e Melhor Canção Original - "Grease" e "You're the One that I Want"
Curiosidades
* Adolescentes? O colegial americano equivale ao ensino médio no Brasil. Logo esperava-se que o elenco fosse todo constituído por garotos e garotas, certo? Errado! Todos tinham mais de 18, e alguns bem mais de 18. John Travolta tinha 23 anos; Olivia Newton-John, 28 anos; Stockard Channing, 33 anos; Jeff Conaway, 26 anos; Barry Pearl tinha 27; Michael Tucci, 31 anos; Kelly Ward tinha 20; Didi Conn, 25 anos; Jamie Donnelly tinha 30; e Annette Charles tinha 29. Com 19 anos, Dinah Manoff, Lorenzo Lamas e Eddie Deezen eram os mais jovens do elenco.
* O diretor do filme Randal Kleiser também filmou um outro campeão de bilheteria adolescente, o campeão de exibições no Sessão da Tarde 'A Lagoa Azul'.
* O termo 'grease' atribuía uma característica especial a trabalhadores de minas nos EUA. A peça (aquela campeã de bilheteria da Broadway) era bem mais ríspida e violenta que o filme. Quando chegou ao cinema, a estória estava bem mais leve e os personagens adaptados a uma trama muito mais de amor e convivência do que a assuntos pesados.
* "Hopelessly Devoted To You" foi escrita e gravada após o término das filmagens. Os produtores queriam uma balada com Olivia Newton-John e a cantora foi convocada a voltar ao set para incluir a música no filme. A canção acabou recebendo uma indicação ao Oscar, a única do filme
* Falando em cantoras... O nome da cantora Sandy, que fazia parceria com o irmão Júnior, foi, segundo seu pai, tirado da personagem do filme.
* Aliás, vocês sabiam que 'Grease' teve uma continuação e com gente importante no papel principal? Coube a então estreante Michelle Pfeiffer e a Maxwell Caulfield serem o par romântico da vez. Não preciso nem dizer que não fez o mesmo sucesso né?
* Assim como a reedição da dupla John Travolta e Olivia Newton-John, num filme chamado 'Embalos a Dois' de 1983, que não chegou nem perto do sucesso de 'Grease'.
Trilha sonora
Na ordem em que foram aparecendo na matéria
* You're the one that I want
* Summer nights
* Grease
* Hopelessly Devoted To You
Nenhum comentário:
Postar um comentário