terça-feira, 25 de junho de 2013

CONFIRAM AS ATRAÇÕES DO FESTIVAL DE INVERNO DE DOMINGOS MARTINS

O Festival de Inverno de Domingos Martins chega a sua vigésima edição e traz algumas atrações nacionais de grande qualidade para agitar a festa. Destaque para o show do musico e cantor Ivan Lins. Confira quem e quando cada atração já confirmada se apresentará e agende-se. 

TV Globo/João Miguel Júnior

Domingos Martins divulga shows nacionais do Fesitval de Inverno

Vigésima edição do evento acontece entre os dias 19 e 28 de julho, na Região Serrana

O XX Festival de Inverno de Domingos Martins, marcado para acontecer entre os dias 19 e 28 de julho, já têm quatro atrações nacionais confirmadas. Renato Borghetti, Trio A1 Campinas, Leila Pinheiro e Ivan Lins foram os primeiros a garantir presença no evento.

Renato Borghetti está escalado para abrir o festival, na sexta-feira, dia 19. Com mais de 20 discos lançados, o músico gaúcho é um mestre do acordeão diatônico, o que lhe garatiu uma sólida carreira internacional e participações em diversos festivais europeus.

No sábado, dia 20, é dia de Ivan Lins e sua mistura elegante de jazz e bossa nova animarem o público em Domingos Martins. Ganhador de diversos Grammy, celebrado no exterior, o cantor e compositor apresentará no Estado alguns de seus sucessos, como “Abre Alas”, “Somos Todos Iguais Essa Noite” e “Começar de Novo”.

No dia seguinte, domingo, dia 21, é a vez do trio A1 Campinas, formado pelos músicos Cláudia Alvarenga (flauta), Ricardo Carvalho (viola) e Celiane Pelusch (piano).

No sábado seguinte, dia 27, é a vez de Leila Pinheiro. Com quase 20 discos dedicados à música popular brasileira, a cantora passeará por um repertório de sambas inesquecíveis no show que fará em Domingos Martins.

No espetáculo “Eu Canto Samba”, que começou a circular o país neste ano, a artista nascida em Belém do Pará reúne clássicos de Dorival Caymmi, Ary Barroso, Nei Lopes, Zé Kéti, Cartola e Noca da Portela a composições mais recentes, de nomes como Jorge Aragão e Arlindo Cruz, acompanhada por Diogo Cunha (violão sete cordas), Quininho e Luiz Augusto (percussão), Julio Florindo (contrabaixo) e Thiago da Serrinha (cavaquinho e bandolim).

Público

Considerado o maior festival do gênero do Estado do Espírito Santo e um dos mais importantes do país, o XX Festival de Inverno de Domingos Martins deverá receber aproximadamente 20 mil turistas durante os 10 dias de evento, entre alunos, professores, profissionais e apreciadores da música erudita e popular.

O regulamento completo das inscrições para as oficinas e outras informações sobre o evento estão disponíveis no site do festival, www.festivaldomingosmartins.com.br.
Retirado integralmente de A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário