terça-feira, 25 de junho de 2013

EXPOSIÇÃO 'CAIEIRAS DE CANTOS E ENCANTOS' ESTREIA HOJE. SAIBA MAIS

Rotineiramente a Ilha das Caieiras, em Vitória, é ponto contumaz para fotógrafos e artistas em geral se inspirarem. E a turma do projeto 'Coletivo Monóculo' aproveitou a beleza do lugar para fotografar o que de mais belo havia por lá. Disso surgiu a exposição 'Caieiras de Cantos e Encantos' que será aberta hoje. Saiba mais lendo a matéria completa.

Por Rafael Braz

Rafael Arruda


Mostra fotográfica registra momentos cotidianos da Ilha das Caieiras

Exposição é realizada pelos alunos da Universidade de Vila Velha (UVV)

Um dos pontos preferidos para os amantes da fotografia no Estado, a Ilha das Caieiras virou tema de uma mostra fotográfica realizada pelos alunos da Universidade de Vila Velha (UVV). Com abertura hoje, a exposição “Caieiras de Cantos e Encantos” reúne registros de dez fotógrafos integrantes do Coletivo Monóculo.

A ideia da mostra nasceu na disciplina de Fotojornalismo II, na qual os alunos têm que realizar um projeto a partir de conceitos do fotojornalismo documental. “O projeto contempla a pesquisa do tema, a vivência na comunidade e a produção fotográfica e, por último, a contrapartida social”, explica a professor a orientadora Elizabeth Nader.

Segundo ela, o nome do projeto se encaixa nesse processo de observação e contemplação do local. “Um olhar vivenciado e não turístico do lugar; expondo os cantos e os detalhes da região, e, assim, identificando seus encantos”.

A estudante Leane Barros, que tem seus trabalhos expostos na mostra, conta que a escolha do local se deu pelo fato de a Ilha das Caieiras ser um local de fácil acesso e com uma paisagem belíssima. Ela ressalta que a exposição se completará em agosto, quando a turma volta ao local para ministrar oficinas para cerca de 20 crianças e adolescentes da comunidade.

Leane afirma que todos foram muito bem recebidos pelos moradores do local. “É uma comunidade muito receptiva. São simples, mas muito alegres. Até nos davam dicas de lugares interessantes para fotografar. Foi uma experiência muito boa”.

Caieiras de Cantos e Encantos
Quando: De terça (25 de junho) a 22 de setembro
Visitação de terça a sexta, das 9h às 16h
Onde: Museu Histórico da Ilha das Caieiras Manoel dos Passos Lyrio - Rua Felicidade Correia dos Santos, sem número, Ilha das Caieiras
Informações: (27) 3323-9993

Nenhum comentário:

Postar um comentário