quinta-feira, 13 de junho de 2013

DIA MUNDIAL DO ROCK. VILA VELHA SELECIONA BANDAS.


Vila Velha vai comemorar pela primeira vez o Dia Mundial do Rock, no próximo dia 13 de julho (sábado), com show das bandas Rastaclone, Saulo Simonassi e Convidados e Rajar. Promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vila Velha, a Rádio Cidade (97.7 FM) e a Rede TV! ES, o evento será realizado no Parque da Prainha, Vila Velha, a partir das 16 horas, com entrada franca


Além dessas três atrações, outras três bandas capixabas de rock serão selecionadas no 1º Concurso do Dia Mundial do Rock para se apresentarem no evento. O concurso tem como objetivo abrir espaço para cantores e bandas de rock independentes do Estado. As bandas interessadas em se inscrever têm até o dia 30 deste mês para participar. Os interessados devem encaminhar o material solicitado (três músicas autorais gravadas em CD,  releases, fotos, entre outros) para a produção do evento (veja endereço abaixo).

O resultado está previsto para o dia 2 de julho e será divulgado pela Secretaria de Cultura e Turismo. A seleção das bandas será feitas por meio de uma Comissão Julgadora. O critério de seleção para que as bandas se apresentem no show do Dia do Rock são melodia, originalidade, letra e arranjo.  Não será cobrada taxa de inscrição.

Confira o edital completo da seleção no site:  www.radiocidade.uvv.br

Saiba mais sobre o Dia Mundial do Rock:

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de vários artistas, como Paul McCartney, The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, entre outros. O Show foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

Informações do concurso:

Inscrição das bandas no 1º Concurso Dia Mundial do Rock: até 30 de Junho.
Fase Semifinal: audição na Rádio Cidade no dia 1º de Julho.
Fase Final: resultado do concurso no dia 2 de julho.
Endereço para envio de material, pessoalmente ou via correio: Rádio Cidade: Avenida Comissário José Dantas de Melo, 21, Boa Vista, Vila Velha, Cep.: 29.102-920.

Programação:

16 horas – Show da primeira banda selecionada
17 horas – Show da segunda banda selecionada
18 horas – Show da terceira banda selecionada
19 horas – Show da Rastaclone
20h30 – Show de Saulo Simonassi e Convidados
22h30 – Show da banda Rajar

SERVIÇO


Dia Mundial do Rock
Data: 13 de julho de 2013 (sábado)
Local: Parque da Prainha, Vila Velha


Texto: Fabricio Fernandes / Foto: Arte/Patrick Heleno/Semcom


Nenhum comentário:

Postar um comentário