domingo, 23 de junho de 2013

ENTREVISTA COM O MÚSICO LOBÃO.


O show que o cantor Lobão apresentaria ontem gratuitamente em frente a prefeitura de Cariacica foi cancelado! O motivo: as manifestações marcadas para acontecer no mesmo horário em parte do município. Contudo, não estamos totalmente órfãos de Lobão, pois o Outros 300 divulga uma grande entrevista com o músico e escritor. Não perca!
A entrevista
Antropofagia: “Sempre achei uma certa lorota”. Oswald de Andrade: “Lendo seus livros me dei conta que discordávamos absolutamente sobre tudo”. Comissão da Verdade: “É psicótico as pessoas quererem contar apenas um lado da história”. Música popular brasileira: “A MPB hoje beira a demência”. Dilma Rousseff: “Uma verdadeira anta, que fala mal, pensa mal”.
Isto é puro Lobão, o músico e escritor que acaba de lançar Manifesto do nada na terra do nunca. O livro, que segue escalando posições nas listas dos mais vendidos, começou a fazer barulho antes mesmo de ser distribuído pela editora. “Quem lê, adora. Quem não lê, odeia”, resume o autor da obra cuja gestação durou oito meses.
A ideia era escrever sobre música. Para sorte dos leitores, Lobão resolveu fazer uma escala na Semana de Arte Moderna de 1922 ─ e, a partir daí, liberou-se para tratar de inúmeros temas, sempre esbanjando inteligência e humor. “Acredito que estamos vivendo nossa pior época”, reafirma na entrevista. Se pretendem inibir o polemista sem medo, os que amam odiá-lo estão perdendo tempo. “É uma delícia provocar a fúria dos idiotas”, avisa Lobão. Confira, abaixo, a entrevista na íntegra:
Fonte: Veja


Nenhum comentário:

Postar um comentário