terça-feira, 11 de junho de 2013

CAFÉ LITERÁRIO SESC DEBATE RELAÇÕES ENTRE A OBRA DE RUBEM BRAGA E A CIDADE DE VITÓRIA.

Dando continuidade à programação especial em homenagem aos cem anos do escritor capixaba Rubem Braga, a quarta edição do Café Literário acontecerá no próximo dia 11 de junho, às 19 horas, na Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES), com o tema ‘Passeio pelo Centro de Vitória na Companhia de Rubem Braga’. A entrada é franca.
Na ocasião, o livro, do mesmo título do tema, será comentado pelo autor Luiz Guilherme Santos Neves, historiador e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e por Humberto Capai, criador e sócio da Usina de Imagem e Professor Adjunto da Universidade Federal do Espírito Santo e fotógrafo, cujas fotos em preto e branco do livro são de sua autoria.
Já a mediação será feita por Linda Kogure, jornalista, mestre e doutoranda em Estudos Literários pela Universidade Federal do Espírito Santo, autora de Carmélia, por Carmélia (Coleção Roberto Almada, PMV, 2010).
Obra
O livro da noite contém uma crônica de Rubem Braga, especialmente escrita para um relatório anual de atividades do Grupo Tristão e outra, assinada por Luiz Guilherme Santos Neves, que conversa com a de Rubem Braga, em um passeio simbólico pelo Centro de Vitória. O livro publicado em 1992 foi o primeiro a ser beneficiado com a Lei Municipal Rubem Braga.
Café Literário
Com o objetivo de despertar o interesse dos capixabas pela leitura, o Café Literário é um projeto mensal do SESC-ES. Sua proposta é oferecer um ambiente de diálogo entre o público e aqueles que produzem literatura e os interessados no tema proposto.
Este ano o Café Literário Sesc/ES apresenta uma programação especial em homenagem aos cem anos do escritor capixaba Rubem Braga. Ao todo, serão oito encontros para lembrar a história do jornalista e escritor, considerado o inventor da crônica moderna brasileira e um dos maiores escritores do país.
Na foto (esquerda p/ direita): Humberto Capai, Linda Kogure e Luiz Guilherme Santos Neves
SERVIÇO 
Café Literário SESC - “Passeio Pelo Centro de Vitória na Companhia de Rubem Braga”
Data: 11/06/2013
Horário: 19h
Local: BPES - Biblioteca Pública do Espírito Santo
Endereço: Av. Joao Batista Parra, 165 - Praia do Suá – Vitória
Debatedores: Luiz Guilherme Santos Neves e Humberto Capai
Mediadora: Linda Kogure

Nenhum comentário:

Postar um comentário