quarta-feira, 12 de junho de 2013

"CAFÉ COM LETRAS" RECEBE A ESCRITORA THALITA ALVES.


A próxima convidada do Café com Letras no Shopping Norte Sul é a advogada e escritora Thalita Alves Ferreira Bittencourt. Na quinta-feira, dia 13 de junho, a partir das 19 horas, Thalita apresenta seu livro “Elucidação numa página em Branco” que conta com diversos poemas com ilustrações

Thalita Alves
Thalita Alves é de Vila Velha, formada em Direito, com MBA em Gestão de Comércio Exterior e Gestão Responsável para a Sustentabilidade e ainda continua os estudos na área. Mas, a advogada sempre foi apaixonada por literatura escreve poemas e crônicas desde a adolescência. Devido à dedicação e inspiração, Thalita faz parte da Academia Jovem Espírito-Santense de Letras e no ano de 2009 passou a – informalmente – ser Presidente da Academia.  Também faz parte da Academia de Letras Humberto de Campos, do município de Vila Velha.
No livro “Elucidação numa página em branco”, a poetisa mostra poemas cheios de lirismo, mas também outros com cunho social. A utilização de ilustrações tem como  motivo despertar o leitor e desmistificar a poesia como uma literatura de difícil entendimento.
Publicações:
- Participações nas Antologias do livro "Acendendo Chamas" do Colégio Marista nos anos de 1995, 1997, 1998 e 1999;
- Participações nas Antologias da Academia Jovem Espírito-Santense de Letras nos anos de 2006 e 2008;
- Participação na Revista da Academia Humberto de Campos de 2010;
- Publicação do seu primeiro livro solo "Elucidação numa Página em Branco" em 2009.
Sobre o Café com Letras
O Café com Letras é um encontro cultural voltado para a literatura, onde as pessoas podem conhecer trabalhos de escritores locais, assistirem a um sarau, a declamações de poemas e ainda debater sobre as obras apresentadas. Escritores que fazem parte da Academia Espírito-Santense de Letras e Academia Feminina Espírito-Santense de Letras estiveram na primeira edição e continuam na segunda edição. Além disso, com os encontros sempre acontecem reuniões culturais, e músicos e outros intelectuais acabam participando e dando uma “canja” no evento.
SERVIÇO
2ª Edição do Café com Letras no Shopping Norte Sul – Seu encontro semanal com a literatura
Horário: 19 horas às 22 horas
Data: Até dia 01/08 (Todas as quintas-feiras)
Nesta quinta-feira (13/06) – escritora Thalita Alves

Local: Shopping Norte Sul – Primeiro Piso
Música – Marcus Trancoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário