sábado, 8 de junho de 2013

LICENÇA POÉTICA: LUCAS ALBANI


Lucas Albani nasceu em Vila Velha – ES. Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela UFES. Possui pós-gradução em Comunicação Integrada e Novas Mídias. O autor nos revela: “Escrevo desde 2006, já escrevi mais poemas, hoje escrevo nessa linha meio crônica, meio prosa, meio um estilo próprio contestador, confesso que já nem sei definir e não gosto de me prender a nenhum protocolo. Gosto de escrever para sempre deixar alguma mensagem, que muitas vezes não é tão clara em meio ao caos do dia-a-dia da gente. Escrever é imortalizar a ideia, é empalhar o pensamento”. Servidor Publico da ALES, trabalha também com consultoria em comunicação e design. Confira, abaixo, o poema “Infinito”:

INFINITO

Debruçado em um lugar antigo
Fico a olhar o horizonte
E penso comigo: por que ele se faz tão longe?
Não sei ao certo, e nem se tem motivo.
Olhar para o nada, tentando achar algo, algo infinito.
Sei que não parece nada virtuoso.
Sei que é vago, mas eu digo.
Faço isso por uma única razão:
No horizonte, vejo o infinito
Vejo o meu coração
Que na linha horizontal se divide
Mas não se separa, jamais
Metade deixo para o céu, metade para o chão
Metade comigo, metade contigo
Sem divisão no meu coração.
E que toda manhã nos levante e toda noite nos cubra.
Comigo e com ela.
Selando o sentimento único que a doçura do novo dia nos traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário