quinta-feira, 11 de abril de 2013

DOC. "TUDO É REMIX", DE KIRBY FERGUSON, SERÁ EXIBIDO GRATUITAMENTE NA UFES AMANHÃ




Na Internet, nada se cria, tudo se copia. Aliás, não só na Internet

Essa cultura de se apropriar e reinterpretar começou na literatura e logo foi aplicada de forma bem sucedida no mundo da música. Grupos passam rapidamente de copiadores a copiados. E muitos deles nunca processaram ninguém por violarem seus direitos autorais.

"Tudo é remix" é um documentário produzido por Kirby Ferguson, um realizador novaiorquino, dividido em quatro partes. A série teve o lançamento de sua primeira parte, “The Song Ramains the Same” em setembro de 2010, de sua segunda, “Remix Inc.“, em fevereiro de 2011, e a terceira parte, “The Elements of Creativity” saiu no final de 2011. A quarta e últma parte do documentário “Everything is a remix“, dirigido por Kirby Ferguson, está no ar desde final de fevereiro deste ano.

O documentário será exibido como atividade do curso "Gêneros Literários", ministrado pelo Prof. Dr. Orlando Lopes para os alunos do 3º período de Letras-Inglês da Ufes, turno vespertino. A sessão é aberta a todos os interessados em comprender as dinâmicas dos sistemas literários, em particular, e culturais, em geral.

Após a exibição haverá um debate sobre o documentário.

SERVIÇO

Onde: Sala 07, prédio IC-III, Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), campus de Goiabeiras, UFES, Vitória-ES.


Horário: 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário