segunda-feira, 8 de outubro de 2012

TUDO EM CULTURA

O que Psy, Laura Cardoso, Johnny Ramone, Elijah Wood e Ziraldo tem em comum? Todos estão no "tudo em cultura" apanhado geral de tudo que tem rolado no estado, país e mundo. Destaque ainda para a programação especial do dia das crianças no Museu do Negro e para a prorrogação de inscrições para o festival de teatro. Confira:

Teatro de bonecos

Museu Capixaba do Negro oferece oficina voltada para crianças neste mês

No mês da criança, o Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane) está com inscrições abertas para a sua primeira oficina voltada para a criançada, a Oficina de Fantoches, com o instrutor Milton Neves, professor de teatro de bonecos do Circuito Cultural. As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas no Mucane e a oficina é voltada especialmente para crianças de 8 a 12 anos. Ao todo são oferecidas 24 vagas. A oficina começa a partir da próxima quarta-feira (10) e acontecerá às quartas-feiras, de manhã e tarde, com 12 alunos em cada turma.

Pessoas sentadas olhando grupo em frente ao espelho

Festival Nacional de Teatro prorroga inscrições para nove oficinas gratuitas


O VIII Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória está oferecendo nove oficinas gratuitas: Teatro de Bonecos Gigantes; Teatro para Atores; Voz para Atores; Direção; Preparando a Cena; Iluminação; Mímica Corporal Dramática: "A Precisão e a Comunicação do Movimento Cênico"; Cenografia e Teatralidade Cênica. As inscrições para as oficinas, que serão oferecidas na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, foram prorrogadas até 11 de outubro (quinta-feira). Os interessados devem comparecer na secretaria da Fafi de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e sábado, das 8 às 12 horas. É importante observar que as oficinas são destinadas a pessoas maiores de 16 anos.

TV Globo/Raphael Dias

Vitória Cine Vídeo homenageia Laura Cardoso


A atriz Laura Cardoso será a grande homenageada da 19ª edição do Festival Vitória Cine Vídeo, que acontece entre os dias 5 e 10 de novembro, com exibição de filmes e da Mostra Competitiva na Estação Porto, no Centro de Vitória. No dia 8 de novembro, Laura Cardoso receberá o Troféu Marlin Azul e se juntará a nomes como Paulo Torre, Patrícia Pillar, José Wilker, Lima Duarte e Ney Latorraca, personalidades já homenageadas em edições anteriores.


Johnny Ramone faria 64 anos

Hoje, se estivesse vivo, John Cummings (mais conhecido por Johnny Ramone) comemoraria mais um aniversário! Nascido em Long Island, Nova Iorque (E.U.A.) viria a falecer a 15 de Setembro de 2004, vítima de cancro na próstata. Além de Johnny, outro Ramone, o C. J. também faz aniversário hoje. Dia de festa dupla no mundo punk rock!

Divulgação

Macaco Bong volta com mais bagagem em seu novo trabalho


Após o elogiado "Artista Igual Pedreiro" (2008), o álbum "This is Rolê", disponível gratuitamente na internet, mostra uma banda mais madura. Enquanto a estreia foi praticamente uma junção de músicas, o novo disco apresenta uma variedade de estilos que se agarra à mesma esfera. O rock sem vocais do Macaco Bong flerta com thrash metal, hardcore, jazz e psicodelia, mas não se dispersa.

Busca Implacável 2 lidera bilheterias na América do Norte

Busca Implacável 2 lidera bilheterias na América do Norte
O thriller de ação Busca Implacável 2, estrelado por Liam Neeson, liderou com facilidade o ranking das bilheterias nos Estados Unidos e Canadá neste fim de semana. A produção arrecadou US$ 50 milhões segundo estimativas que os estúdios divulgaram neste domingo (7/10). A sequência do longa de 2008, que mostra o ex-agente da CIA Bryan Mills (Liam Neeson) enfrentando sequestradores em Istambul, fez cair para o segundo lugar o vencedor da semana passada, a animação Hotel Transilvânia. O filme sobre um hotel administrado por Conde Drácula acrescentou mais US$ 26,3 milhões à sua bilheteria.

Mão de Oito

Mão de Oito não tem vergonha de se assumir pop


À primeira vista, a julgar pelas participações especiais e pelo selo que lança ''Um Dia que Já Vem'' (Laboratório Fantasma, de propriedade do rapper Emicida), é fácil achar que o Mão de Oito é um grupo de rap. No entanto, basta uma primeira ''girada'' do disco para perceber o erro. Formado no final dos anos 1990 em São Paulo, o Mão de Oito tira sua sonoridade da mistura de reggae, samba, rock, black music e rap. ''Um Dia que Já Vem'' é o primeiro disco completo da banda, que em 2007 lançou o EP ''Vim'', que marcava o início da parceria entre o quinteto e o produtor Daniel Ganjaman.

Elijah Wood interpreta serial killer e diz que personagens bons são enfadonhos
Elijah Wood interpreta serial killer e diz que personagens bons são enfadonhos

Elijah Wood (O Senhor dos Anéis) apresentou no Festival de Cinema de Sitges, na Espanha, o filme O Maníaco, no qual interpreta um serial killer. Em entrevista à agência EFE, o ator disse que sempre escolhe "personagens que tenham conflitos internos". Wood avaliou que "os personagens com conflitos internos representam um desafio e sempre funcionam". O ator disse que gosta de papéis que representem experiências e desafios, mas que sobretudo decide por um "projeto íntegro".

Ziraldo está na capa da revista 'Gol Linhas Aéreas Inteligentes' de outubro. Foto: Daryan Dornelles/Trip Editora/Divulgação/Divulgação

Aos 80 anos, Ziraldo diz que tem milhares de coisas pra fazer"

Completando 80 anos em outubro, Ziraldo está na capa da revista Gol Linhas Aéreas Inteligentes deste mês. O desenhista, artista plástico, cartunista, escritor, designer, diretor e ator - que gosta de dizer simplesmente que é jornalista - recentemente assinou contrato para publicar cinco livros infantis, está terminando uma compilação de haicais do Menino Maluquinho e pretende lançar uma obra com o significado de 500 nomes.

gangnam

Gangnam Style supera 400 milhões de visualizações no YouTube

O clipe da música Gangnam Style, principal hit do rapper sul-coreano Psy, se transformou em um fenômeno internacional e, nesta segunda-feira (8), superou a marca de 400 milhões de visualizações no YouTube. Após 86 dias de seu lançamento, Gangnam Style já acumula mais de 403 milhões de visualizações, se situando no nono lugar no ranking dos vídeos mais vistos na história do portal de vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário