segunda-feira, 8 de abril de 2013

ARTE. DESCONSTRUÇÕES E ENCONTROS SÃO TEMAS DA EXPOSIÇÃO "REBARBAS".


Romper as individualidades e criar uma proposta coletiva potente é a proposta da exposição coletiva Rebarbas que será aberta nesta quinta-feira (11), às 19 horas, na Galeria de Arte e Pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo (GAP)


A mostra reunirá as criações de Luciana Faria, Flávia Arruda, Ignez Capovilla, Junior Bitencourt, Wilson Ferreira e do Grupo Célula de Gravura. Serão trabalhos em gravura, desenho, pintura, fotografia e instalação que ficarão expostos até o próximo dia 31 de maio.

A exposição é uma realização conjunta da Galeria Homero Massena e da GAP. Ambos são espaços culturais relevantes para a jovem produção em artes visuais e desenvolvem ações de formação para jovens artistas por meio atividades que visam à reflexão, ao debate e ao intercâmbio. Resultado desse trabalho em parceria, Rebarbas   incentiva, além do diálogo entre as propostas artísticas, um embate entre o conjunto heterogêneo de obras e o espaço singular da GAP.

Tendo como eixos temáticos as desconstruções e os encontros, a mostra contempla os projetos de artistas que, apesar não terem sido selecionados para compor o calendário 2013 da Galeria Homero Massena, aparesentaram propostas com qualidade de pesquisa e mérito artístico que atenderam aos critérios do "Edital 036/2012 - Seleção de propostas na área de artes visuais para a Galeria Homero Massena" da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. Fazem parte da organização da exposição José Cirillo, Marcos Martins, Bernadette Rubim, Carlos Eduardo Borges e Franquilandia Raft.  

SERVIÇO

Exposição Rebarbas

Artistas: Luciana Faria, Flávia Arruda, Ignez Capovilla, Junior Bitencourt, Wilson Ferreira e Grupo Célula de Gravura.
Comissão organizadora: José Cirillo, Marcos Martins, Bernadette Rubim, Carlos Eduardo Borges e Franquilandia Raft.  

Realização: Galeria de Arte e Pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo e Galeria Homero Massena

Visitação:

Abertura: 11 de abril (quinta-feira), ás 19 horas
Visitação: de 12 de abril a 31 de maio (de segunda à sexta-feira)
Horário: das 9h às 18 h 
Endereço: GAP - Ufes -  Avenida Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras – Vitória-ES.

Entrada Franca.

Informações: Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo


Nenhum comentário:

Postar um comentário