segunda-feira, 1 de outubro de 2012

'SESSÃO DE TERAPIA' PROMESSA DE GRANDE SUCESSO!

Série Sessão de Terapia


Sucesso em todo mundo 'Sessão de Terapia' estreia hoje no Brasil pelo canal GNT

Sério dirigida por Selton Mello escancara o consultório de um terapeuta


“Sessão de Terapia”, série que estreia hoje, às 22h30, no canal GNT, entrega aquilo que promete em seu título, ou seja, sessões de terapia. Serão 45 episódios exibidos de segunda a sexta e, de segunda a quitna, o Dr. Theo (Zécarlos Machado) estará em sessão com um paciente. Nas sextas é a vez do próprio Theo consultar sua analista. Além disso, a série também mostra como a profissão interfere no relacionamento de Theo e sua esposa Clarice (Maria Luísa Mendonça).

Adaptação da série israelense “Be’Tipul”, a série conquistou o mundo (são mais de 30 adaptações) e ganhou fama na versão do canal HBO dos EUA. “In Treatment” trazia Gabriel Byrne no papael do analista e revelou nomes como Mia Wasikowska (“Alice no País das Maravilhas”) e Alison Pill (do seriado “Newsroom”).

Divulgação
Selton Mello é o responsável pela direção dos 45 episódios do seriado

A versão nacional conta com direção de Selton Mello e mescla, em seu elenco, nomes consagrados como Maria Fernanda Cândido, a apostas como Bianca Müller.

Colhendo os frutos da carreira de diretor – “O Palhaço” será o candidato nacional ao Oscar 2013 – Selton garante que não planeja parar de atuar. “Agora posso trabalhar tanto na frente das câmeras quanto atrás delas. Foi ótimo me dedicar somente à direção. Como ator, posso passar alguns atalhos para quem estou tentando dirigir”, argumenta.

Curiosamente, o ótimo momento que vive coincide com a terapia que tem feito. “Sou fã da terapia e busquei trazer um pouco do que aprendi e vivi para o seriado”.

Selton explica que o formato do seriado faz com que o espectador se aprofunde mais nos dramas do terapeuta. Ele diz ter assistido às versões israelense, estadunidense, russa, holandesa, argentina e romena do seriado antes de dar cara à sua própria. Apesar da trama similar e do padrão que a série segue, garante que a brasileira tem sua particularidades e que teve poder de criação atrás das câmeras.

“Acho que tem mais sangue; coisa de latino mesmo. Em algumas versões há um distanciamento grande entre paciente e terapeuta”, explica.

Bianca Müller é a aposta de Selton Mello na série

Aposta

Tanto o canal GNT quanto Selton Mello apostam tão alto no seriado que uma segunda temporada, com novos 45 episódios, já está em negociação. Tudo depende de como o público receberá “Sessão de Terapia”.

“Eu adoro séries de TV. Adoro o formato”, explica o diretor, que tem em Bianca Müller sua grande aposta. A atriz de 22 anos viverá uma ginasta adolescente obrigada a procurar a terapia após sofrer um acidente. Conheça mais sobre os personagens no quadro abaixo.

Conheça os Personagens:

Breno Dantas (Sérgio Guizé)
Aos 34 anos, Breno é atirador de elite, casado e pai de um filho. Durante uma ação policial, ele acaba acertando uma criança ao mirar um criminoso. Mesmo sem demonstrar remorso, é encaminhado ao terapeuta.

João (André Frateschi)
João tem 35 anos e é ator. Casado com Ana, de quem depende para sustentá-lo. Inconformado com a dependência financeira em relação à mulher, João desenvolve um ciúme doentio.

Ana (Mariana Lima)
Aos 39 anos, é uma executiva bem sucedida. O casal tem um filho de 6 anos e tem que lidar com uma gravidez indesejada. Apesar dos desentendimentos, o casal tem uma química sexual forte.

Júlia Rebelo (Maria Fernanda Cândido)
Médica anestesista que, aos 35 anos, procura Theo para aprender a lider com sua fobia de relacionamentos. Se declara do terapeuta logo no início da série, o que só complica a relação entre eles.

Nina Vidal (Bianca Müller)
Uma ginasta de 15 anos que procura Theo para uma avaliação psiquiátrica após um sério acidente. Apesar de ser uma atleta de alto nível, é psicologicamente frágil, possui problemas de socialização e uma relação estranha com seu técnico.

Dora Aguiar (Selma Egrei)
É a terapeuta de Theo. Conservadora em seus métodos, volta e meia discorda da maneira com que o analista trata seus pacientes. Possuem uma relação conturbada, mas é a única pessoa que realmente conhece Theo.

Sessão de terapia

Quando: De segunda a sexta, às 22h30, no canal GNT.
Elenco: Zécarlos Machado, Maria Fernanda Cândido, Sérgio Guizé, Bianca Müller, André Frateschi, 
Mariana Lima, Selma Egrei e Maria Luisa Mendonça.

Veja o trailer:


* Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário