quinta-feira, 6 de junho de 2013

FILME SOBRE DESCENDENTES DE IMIGRANTES SERÁ LANÇADO NO CINE METRÓPOLIS NESTA QUINTA.


O cineasta Ricardo Salles de Sá lança no dia 6 de junho, no Cine Metrópolis, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), às 19 horas, o filme "Era assim... naquela época", que tem como tema os imigrantes europeus no Espírito Santo

A obra foi produzida com o incentivo da Lei Rubem Braga, instrumento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) de apoio às produções artísticas. A entrada é gratuita. O filme tem 35 minutos de duração e documenta a vida atual dos descendentes de imigrantes europeus no Estado. Retrata ainda como se estruturaram as famílias, costumes e tradições que elas mantêm; suas casas, o lazer, a infância, o trabalho, o que e como produzem.
Para esse documentário, foram pesquisadas sete etnias diferentes em zonas rurais de municípios do Espírito Santo, como Domingos Martins, Santa Leopoldina, Santa Tereza e Vila Pavão.
"Fizemos um resgate, uma viagem do tempo antigo até o momento", comentou Ricardo Sá, observando que foram colhidos depoimentos de descendentes, suas lembranças orais, além de mais de 200 fotografias antigas, como dos anos 1930.
"Espero que as pessoas se identifiquem nessa obra que trata da memória dos descendentes de imigrantes europeus. Pessoas que até hoje permanecem trabalhando na roça" , disse.
Além de Ricardo Sá, que assina roteiro, produção, imagens, montagem e direção, também compõem a equipe técnica: Bianca Sperandio (montagem, animação de fotos e finalização), Mônica Nitz (montagem), Greco Nogueira (trilha sonora) e Charles Machado da Silva (arte da capa).
Serviço
Lançamento do filme “Era assim... naquela época”
Onde: Cine Metrópolis
Quando: dia 6 de junho, às 19 horas
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário