terça-feira, 4 de junho de 2013

LIVROS - CONFIRAM OS MELHORES LANÇAMENTOS DE JUNHO

Confiram os melhores lançamentos literários do mês de junho. Destaque para o livro de frases sarcásticas 'Diva Depressão' e para o livro de poesias do capixaba Marcos Bubach 'Outros de Mim'. Confira a lista abaixo.

Diva Depressão

Sucesso no Facebook, humor ácido da 'Diva Depressão' chega às livrarias

Página da rede social que destila veneno com imagens de ícones do cinema sai em livro

Quem disse que uma diva não tem dias ruins? Para os designers gráficos Eduardo Camargo, Filipe Oliveira e Marcia Correa, que dão vida a algumas musas na página do Facebook “Diva Depressão”, elas passam por isso diariamente. Com humor ácido, o trio cria posts em que as estrelas do cinema são protagonistas, mas o que rouba mesmo a cena são as frases sarcásticas que acompanham as imagens.

Imagine ver uma foto de Sophia Loren com a seguinte frase: “Respeito é bom, mas meter um salto na sua cara é melhor”. Esta é apenas uma das várias frases “espirituosas” que invadiram as redes sociais.

“O tipo de humor que pregamos na página é o tipo que temos no nosso dia. O linguajar e as sacadas são baseadas em momentos que vivemos ou ouvimos falar”, explica Eduardo, em entrevista.

Em menos de um ano, a página já angariou mais de 600 mil e agora ganha espaço nas prateleiras com o livro “Diva Depressão - A Senhora dos Anéis”. “Criamos a página por diversão, apenas para fazer humor. Só que começamos a ter uma repercussão grande e a brincadeira se tornou um negócio”, diz o designer.

O slogan usado na rede social para divulgar olivro já entrega seu conteúdo: “É muita maldade para ficar só no Facebook”. A obra mistura os posts apresentados na página com materiais inéditos. “Como primeiro exercício, selecionamos as melhores frases já feitas. Assim, 5% do livro já foi publicado, enquanto 95% é de material inédito”, detalha Eduardo.

Entre as novidades estão o “Horóscopo da Diva” e o “Divã da Diva”. O primeiro traz dicas para de cada signo em áreas como amor e trabalho. Claro que o conteúdo segue o tom sarcástico presente na página no Facebook. Um exemplo é a explicação do “homem de Leão”: “mão-aberta até conseguir levar você pra cama. Depois não paga nem um picolé da tia canceriana”.

Já o “Divã da Diva” procura solucionar as dúvidas sobre relacionamentos, amizades e outros assuntos banais. “O Divã era uma ideia que tínhamos guardada, mas não executamos no Facebook. Recebemos muitas perguntas dos seguidores. O pessoal nos vê como conselheiros. Assim, pegamos algumas dessas questões e juntamos com outras presentes em sites de auto-ajuda e o resultado é o que está no livro”, conta Eduardo, avisando que o conteúdo é bem ácido.

“Não sei se o livro serve para todo mundo. Ele é totalmente politicamente incorreto. Mas diverte. Até o momento, só recebemos críticas positivas e não tivemos problemas com o conteúdo”, avalia.

Negócios

Quem vê a repercussão do humor do trio – que vende até camisas e canecas no site loja.divadepressao.com – não acredita que tudo nasceu de um chat na internet. “Nos conhecemos através de uma sala de bate-papo na internet, há uns seis anos, que tinha como tema filmes antigos. Dali veio a amizade. Filipe criou a página e nos adicionou como administradores”, lembra.

E as ideias não param de surgir. “Fora o Diva Depressão, temos um grupo fechado no Facebook onde nos comunicamos. Lá colocamos as propostas para novos posts. Já temos mais de 200 ideias de frases prontas, além do que os internautas nos enviam”, revela Eduardo, para alegria dos fãs do trio.

Eduardo Camargo e Filipe Oliveira são autores do livro Diva Depressão

Confira:

Diva Depressão – A Senhora dos Anéis

Eduardo Camargo e Filipe Oliveira
Matrix, 160 páginas
Quanto: R$ 29,90.


Retirado de: A Gazeta
Outros Lançamentos:

Lobão - Manifesto do Nada na Terra do Nunca
Lobão - Manifesto do Nada na Terra do Nunca
Autor: Lobão
Editora: Nova Fronteira
Categoria: Literatura Nacional / Ensaios
Quando aparece um ofendido que se acha no direito de vir me inquirindo com aquela famosa pergunta: “Quem é você?”, eu respondo: Eu sou O NADA, drogado, decadente, matricida, epilético, reacionário, roqueiro. E como NADA eu vou contar para vocês a história da Terra do Nunca, o Brasil-Peter Pan que se recusa a crescer. Lobão leva o leitor a pensar por conta própria e prova ser possível – e necessário – divergir com elegância. É, como ele mesmo diz, “chumbo grosso envolto em nuvens de veludo”. Do seu ponto de vista original, Lobão traça uma jornada tragicômica pela estética e a política do Brasil contemporâneo.

Inferno - Uma Nova Aventura de Robert Langdon


Autor: Brown, Dan
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Neste novo e fascinante thriller Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em O código Da Vinci, Anjos e demônios e O símbolo perdido e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

O Palácio da Meia-noite


Autor: Zafon, Carlos Ruiz

Editora: Suma de Letras

Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Ben e Sheere são irmãos gêmeos cujos caminhos se separaram logo após o nascimento: ele passou a infância num orfanato, enquanto ela seguiu uma vida errante junto à avó, Aryami Bosé. Os dois se reencontram quando estão prestes a completar 16 anos. Junto com o grupo Chowbar Society, formado por Ben e outros seis órfãos e que se reúnem no Palácio da Meia-Noite, Ben e Sheere embarcam numa arriscada investigação para solucionar o mistério de sua trágica história. Uma idosa lhes fala do passado: um terrível acidente numa estação ferroviária, um pássaro de fogo e a maldição que ameaça destruí-los. Os meninos acabam chegando até as ruínas da velha estação ferroviária de Jheeter’s Gate, onde enfrentam o temível pássaro. Cada um deles será marcado pela maior aventura de sua vida. Publicado originalmente em 1994, O Palácio da Meia-Noite – segundo romance do fenômeno espanhol Carlos Ruiz Zafón – traz uma narrativa repleta de fantasia e mistério sobre coragem e amizade. 

Foto: Surge o livro“Outros de Mim” com sonetos métricos, versos brancos e livres, pensamentos e cordéis. Obras variando entre quatro pensamentos: poemas do romântico e amante Mário Portella, obras de saudade e de esperança do nordestino José Francisco, obras angustiantes e de tristeza da jovem Keity Virginia e pensamentos cultos e inteligentes do experiente Clóvis Ramón de Alcântara.

No lançamento, vocês poderão conhecer três das personagens citadas acima em performance da Confraria dos Bardos, que dará vida aos heterônimos e recitará poemas do livro.


Autor: Bubach, Marcos

Editora: Florecultura

Categoria: Literatura Nacional / Poesia
O livro 'Outros de Mim' surge com "sonetos métricos, versos brancos e livres, pensamentos e cordéis". Obras variando entre quatro pensamentos: poemas do romântico e amante Mário Portella, obras de saudade e de esperança do nordestino José Francisco, obras angustiantes e de tristeza da jovem Keity Virginia e pensamentos cultos e inteligentes do experiente Clóvis Ramón de Alcântara.

Segredos de Menina

Autor: Burundarena, Maitena

Editora: Benvirá
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Ao mesmo tempo que descobre o mundo, a protagonista de Segredos de menina descobre a si mesma. Com doze anos, filha de uma família católica numerosa e de direita, vive num bairro de classe média e mudou de colégio quatro vezes em sete anos – e acha difícil que exista um mais chato que o atual. A única coisa que faz sentido em sua vida é ficar o dia todo na rua com os amigos. Enquanto o tempo passa, e ela não é mais tão menina, seguimos seus passos pela movimentada Buenos Aires dos anos setenta, entre a morte de Perón e a Copa do Mundo. A mãe depressiva, o pai ausente, as brigas entre os irmãos, o internato, a primeira vez, a experiência com alucinógenos – tudo vai desenhando o perfil dessa adolescente que se exila por vontade própria de seu colégio, de sua família e até de si mesma. Em seu romance de estreia, Maitena empresta ingredientes da própria biografia a essa menina inocente e um tanto sarcástica, mas sobretudo inquieta para se lançar em outra realidade, fora dos muros de casa e da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário