domingo, 2 de junho de 2013

UFES. CONFIRA A EXPOSIÇÃO “CIDADES INVISÍVEIS E OUTRAS HISTÓRIAS”


Da Da Galeria. Exposição inaugura nova galeria na UFES e reúne obras de jovens artistas


Quando viajamos na imaginação encontramos escondidos no subconsciente uma infinidade de imagens, sons, cores... elementos que estavam lá o tempo todo, mas que precisavam ser resgatados, desenterrados, descobertos e revelados.



As cidades invisíveis”, de Ítalo Calvino, conta a descrição de Marco Pólo das cidades do reino de Kublai Khan que ele visitou em suas missões diplomáticas. E nós, inspirados em cada uma delas, fizemos cá nossos desenhos.

A exploração de Marco Pólo ao reino foi também como a exploração das nossas próprias possibilidades, dos nossos limites, para no fim nos encontramos com nossa essência criativa. Nestes desenhos tem um pouco das cidades invisíveis, mas também tem um pouco de cada um.
Muito além das cidades invisíveis, experimentamos a relação do traço, da cor, da matéria, trazendo à tona o pensamento exclusivo de cada um, provando que mesmo a partir de um único tema, todas as possibilidades existem. Provando que a arte sobrevive enquanto houver pensamento.



Dada Galeria

A DaDa Galeria é um espaço criado pelos alunos e para os alunos do Centro de Artes da UFES. Espaço expositivo e em breve espaço de eventos.

Entrevista veiculada pela Rádio Universitária dia 28/05/2013 sobre a abertura da Galeria e a exposição “Cidades Invisíveis e outras histórias”:




Serviço

Exposição “Cidades Invisíveis e outras histórias”

Onde: UFES, Cemuni 2, Vitória-ES.

Quando: até 04/06.


Nenhum comentário:

Postar um comentário